

Em entrevista com a deputada Tabata Amaral (PSB-SP) na noite da última segunda-feira (7), o apresentador do Flow Podcast, Monark, defendeu a criação de um partido nazista formalizado pela Justiça Eleitoral Brasileira. A proposta é contrária aos princípios básicos da constituição, como a promoção do “bem de todos, sem preconceitos de origem, sexo, cor, raça, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.
“Eu acho que a esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical. Eu acho que as duas tinham que ter espaço. Eu acho que o nazista tinha que ter um partido político reconhecido pela lei. Se o cara quiser ser antijudeu, eu acho que ele deveria ter o direito de ser”, declarou Monark.
Após a declaração polêmica, diversos famosos e pessoas do público, em geral se manifestaram criticando as falas do apresentador durante o debate com a deputada. Entre os comentários, a atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme se manifestou através de sua conta do Twitter indignada com as falas do apresentador do podcast e criticando a postura de Tabata no decorrer da conversa.
“Como alguém se sente à vontade pra defender a criação de um partido nazista em 2022? Como essa pessoa tem uma plateia que ouve e não levanta e vai embora? Como essa plataforma pro nazismo ainda tem patrocinadores? Como sobreviver no Brasil sem surtar com tudo que acontece?”, comentou Fê.
“Não há desculpas pra defender uma prática criminosa. As pessoas precisam pagar pelos absurdos que falam e fazem. Vão normalizando coisas achando que são apenas exageros de expressão e aí temos alguém falando num podcast sobre formalizar o nazismo com a maior naturalidade do mundo“.
Após as declarações da atriz, diversos seguidores reagiram à postagem mostrando indignação com o episódio polêmico e com a postura da deputada federal em não tomar uma atitude mais “séria”, além de rebater as falas totalmente pesadas e desnecessárias de Mornark. “Lamentável esse tipo de situação, acho que a deputada que estava lá deveria ter jogado um copo com água na cara dele ( aí ficava bom, já que disse que tava bêbado) e depois se retirava do programa”, comentou uma seguidora da atriz.
Outros internautas repercutiram as mensagens postadas pela apresentadora global, respondendo negativamente a crítica de Fernanda perante a deputada: “Essa crítica indireta a Tabata é injusta. Ela foi firme e manteve-se integra na discussão, sustentou brilhantemente este e outros pontos como combate ao racismo, desigualdade, saúde da mulher, etc. Se tivesse ido embora certamente seria acusada de “chiliquenta”.
Confira a mensagem de Fernanda Paes Leme: