Fechar
Samba

Filho de Arlindo Cruz se pronuncia pela primeira vez sobre o vício do pai em drogas

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, revelou detalhes de como descobriu que o pai era usuário de cocaína

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

O cantor Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, que faz muito sucesso no mundo do samba, foi o convidado do quadro Cara a Tapa, do canal do youtube da jornalista Rica Perrone. Durante o bate-papo, o sambista abriu o coração e falou pela primeira vez do vício do pai, em cocaína, antes de sofrer o AVC, em 2017.

Na conversa, ele conta sobre como era a vida de Arlindo antes do ocorrido. “Meu pai estava no melhor momento da vida. Ele estava me lançando, passando bastão. Ele queria que as pessoas me conhecessem como artista. Ele estava a alguns meses sem usar drogas. Ele nunca tinha falado disso porque queria esperar minha irmã crescer. Mas logo que contou, aconteceu tudo isso (AVC do pai). Eu sempre soube”, começa Arlindinho.

Ainda segundo ele, Arlindo Cruz  revelou a ele que era usuário de drogas. “Ele me contou quando eu tinha 11 anos. Eu peguei aversão a drogas. Trato bem todo mundo, até quem usa. Mas eu não uso. Minha vibe é completamente outra. Um cara tão vencedor, inteligente, amigo, educado. Meu pai só fez mal para ele. Ele fez bem para todo mundo. Nunca tratou ninguém com indiferença”, revela.

O cantor fez questão também de falar, que o pai sempre foi querido pelos amigos, ajudava muita gente e que apesar do vício sempre fez questão de fazer um bom pé de meia para a família. “Ele já tinha se tratado algumas vezes, mas nunca tinha conseguido tanto tempo sem usar droga alguma. Meu pai com todas as loucuras dele, ele teve pensamento com a família. Comprou imóveis, conseguiu minimamente manter a família dele digna”.

Continua após a publicidade

No último dia 13 de setembro, um vídeo de Arlindo Cruz e a esposa, Babi Cruz, viralizou na internet. Na semana em que o sambista completaria 63 anos de idade, a matriarca compartilhou com os mais de 77 mil seguidores no Instagram, o momento em que canta a música “Te ver”, da banda Skank, que segundo ela, os dois cantavam um para o outro durante todo o casamento. “A gente sempre cantava um para o outro”, disse Babi. 

Em 17 de Março de 2017, o compositor sofre um acidente vascular cerebral. O estado de saúde do músico é grave, porém estável. O fato ocorreu quando o músico e compositor se preparava para viajar a São Paulo, onde faria um show na Cidade de Osasco, com seu filho, no projeto “pagode 2 Arlindos”. Três anos após a enfermidade, Arlindo volta a falar algumas palavras, demonstrando uma melhora significativa de seu quadro inicial.

Arlindo fez nome no mercado fonográfico do samba. Ganhou festivais em Barbacena e Poços de Caldas. Quando deixou a Aeronáutica, passou a frequentar a roda de samba do Cacique de Ramos. Ia todas as quartas-feiras, aprender ao lado de Jorge Aragão, Beth Carvalho, Beto sem Braço, Ubirany e Almir Guineto. Outros jovens seguiam o mesmo caminho, entre eles, Zeca Pagodinho e Sombrinha , que viria a ser seu parceiro.

Tags Relacionadas: