Fechar
CRITICADA

Flay ‘puxa o saco’ de Juliette Freire e menospreza cultura nordestina

Flayslane foi criticada nas redes sociais ao dizer que, pela primeira vez, o Nordeste "está conquistando o Brasil"

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A cantora Flay, ex-participante do BBB20, irritou os internautas, principalmente os nordestinos, ao fazer um elogio à recente carreira de cantora da também ex-BBB Juliette Freire. Muitos seguidores e fãs da famosa apontaram que Flay menosprezou a cultura do Nordeste brasileiro ao “puxar o saco” da advogada em seu perfil no Twitter, neste domingo (29).

É a primeira vez que a cultura nordestina está conquistando o país todo, a nossa música finalmente encantou o Brasil, antes só a gente ouvia lá, hoje o talento no nordestino está sendo enaltecido e eu vibro com cada conquista, com a diminuição pouco a pouco do preconceito que sempre existiu“, escreveu Flay ao se referir à vencedora do BBB21.

Estão explodindo novas personalidades nordestinas a cada dia, estamos sendo mais que respeitados, estamos sendo admirados, estamos nos unindo mais e eu estarei lá, dando todo o meu apoio“, ressaltou. Juliette Freire respondeu a publicação e escreveu: “Tenho muito orgulho de você“. Flay comentou o elogio. “E eu de você“, respondeu.

Apesar da troca pública de carinho, o tweet de Flay não foi bem visto pela imensa maioria dos internautas. Centenas de pessoas usaram a publicação da ex-BBB20 para relembrar a famosa que diversos artistas nordestinos já fizeram muito sucesso em todo o Brasil e ajudaram a estabelecer parte da cultura nacional. Gal Costa, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alceu Valença e É O Tchan foram apenas alguns dos nomes lembrados.

Continua após a publicidade

E Luís Gonzaga, Dominguinhos, Zé Ramalho, Elba Ramalho, Fagner, Alceu Valença??? São músicos nordestinos conhecidos em todo o país! Não podemos generalizar!!“, criticou a internauta Viviane Santos. “Que país que você vive Flay?? Na boa… porque assim você tá esquecendo décadas e décadas de música nordestina do país“, declarou a seguidora Alessandra.

Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Belchior, Fagner, Caetano, Gil, Gal, os Novos Baianos, o pessoal do Ceará, Amelinha, Ednardo, Chico Science, a Nação Zumbi, os Caymmi todos, Dominguinhos, Margareth Menezes, a Timbalada… Ah moça se enxerga, tome pé da sua insignificância, vai!”, comentou Lucas Ed, na mesma rede social.

Não foram apenas os anônimos que criticaram Flay. O cantor Falcão também usou suas redes sociais para criticar a posição da cantora. “Cuméquié, criatura? E Luiz Gonzaga, Marinês, Jackson do Pandeiro, Belchior, Fagner, Zé Ramalho, Alceu Valença, Caetano, Gil, Gal, Bethânia, Raul Seixas, Waldick Soriano…etc e muito mais, estão podres, é?“, escreveu o artista em seu perfil oficial no Twitter.

Após a chuva de críticas, Flay voltou à rede social para se explicar. “Os grandes ícones da música nordestina não tiram o mérito de quem tá chegando agora, assim como os que estão chegando agora não tiram o mérito deles quando 90% do Brasil pediam pra separar o Nordeste do resto do País por puro preconceito conosco“, escreveu. “Respeitem e serão respeitados“.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo