Fechar
Se Trata há 10 Anos

Frank Aguiar surpreende público ao revelar doença no ‘Vem Pra Cá’

Cantor foi o convidado da revista eletrônica e fez o desabafo em conversa com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Frank Aguiar deixou os telespectadores que assistiam ao programa “Vem Pra Cá” muito preocupados. O cantor aproveitou o espaço para revelar que é portador de diabetes, uma doença que requer muitos cuidados. Ele contou detalhes do problema de saúde que o acomete, sobre o acompanhamento médico que realiza e do tratamento que já dura mais de 10 anos.

Tudo começou quando Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano iniciaram uma pauta falando sobre a doença. Os apresentadores do programa matinal receberam um médico que explicou e tirou as principais dúvidas sobre a diabetes. Em determinado momento, a filha de Silvio Santos chamou Frank Aguiar para conversar, foi quando ele fez a revelação.

O cantor disse que descobriu que estava com diabetes em um dos exames de rotina que faz anualmente: “Faço uma… duas vezes por ano e constatamos nesses exames que eu estava com colesterol [alto], açúcar no sangue, passando ali da trave, quase. Eu não tomo insulina, mas tomo remédio que me dá esse total equilíbrio”.

Frank Aguiar ressaltou a importância do diagnóstico precoce da doença para evitar que problemas maiores possam surgir e contou que milhões de pessoas pelo mundo sequer sabem que são portadores da doença: “São milhões de brasileiros que vivem se tratando e milhões que nem sabem que tem. O mais importante é a prevenção”.

Continua após a publicidade

O sertanejo contou que continua fazendo exames de sangue de forma regular e tenta manter os índices dentro da normalidade. Além de consultas com médicos e medicamentos sendo tomados rigorosamente conforme prescrito, ele falou que cuida da saúde praticando muitos exercícios físicos e com uma excelente alimentação.

Patrícia Abravanel perguntou como o cantor se sentiu ao receber o diagnóstico. Frank disse que ficou mal e aproveitou para fazer um alerta: “Foi um sentimento triste. Eu via as pessoas falando desta doença e comecei, depois desse resultado, a estudar, a ver os índices. O grande problema é que a maioria das pessoas, eu diria 50 % das pessoas… Se 10 milhões de pessoas sabem que tem, tem outros 10 [milhões] sabem que não tem e é aí que está o grande problema”.

O cantor disse que está há muitos anos tratando a doença e que, de vez em quando, tem alguns sintomas e redobra os cuidados: “Eu comecei a me preocupar com o que tinha que fazer para não me tornar um diabético tipo 2. Daí estou há dez anos, há uma década tratando… Me cuidando o tempo todo. Nuca tomei insulina, mas as vezes eu tenho alguns sintomas”.

Frank Aguiar concluiu sua participação no “Vem Pra Cá” falando sobre sua antiga rotina e velou que suas comidas favoritas eram regadas de gordura: “Eu tinha muita preguiça de fazer ginástica, de caminhar, de fazer exercícios… Eu comia tudo que era comida gordurosa, gostava de comer comidas que não ajudam muito na história do diabético, muito pelo contrário”.