Fechar

EXCLUSIVO Franklin David revela assédio sexual e retorno aos holofotes: ‘Fiquei sangrando’

Franklin David abriu o jogo sobre seu início na televisão, novos projetos e revelou já ter sofrido assédio

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Franklin David, ex-apresentador do Tricotando, esteve no Rio de Janeiro para curtir o Carnaval no Sambódromo e conversou com o EM OFF. Em um bate-papo exclusivo, o comunicador com passagem também pelo TV Fama e Manhã Maior, abriu o jogo sobre o passado na televisão, vida profissional e situações que já enfrentou nos bastidores.

Curtindo o Desfile das Campeãs na Marquês de Sapucaí, ao lado do companheiro Vitor Vianna, avaliou a experiência de retornar ao Carnaval: “Eu estou dizendo que cheguei leve [na Sapucaí], por duas razões. Primeiro porque durante o desfile oficial, eu estava viajando com o peso de não estar aqui. Estou aqui agora podendo conferir o Desfile das Campeãs sem o peso de trabalhar”.

“Eu falo isso lembrando que trabalhei durante 11 anos seguidos. Carnaval era sinônimo de trabalho pra mim! Poder estar aqui sem esse peso do trabalho, pra curtir é realmente algo maravilhoso. É aproveitar cada instante do desfile”, completou Franklin David. O jornalista expressou sua animação com o novo projeto, envolvendo viagens pelo Brasil e mundo afora: “Aproveito de novo a palavra leve. Desde que me desliguei da RedeTV!, desde que eu pedi pra sair, foi para me dedicar ao projeto que de fato eu acreditasse”.

“Então venho agora com um programa de viagens, estreia dentro de um mês mais ou menos. É um projeto que venho esperando a minha vida inteira e desde moleque que eu idealizei estar na televisão, era pra fazer um projeto assim. Esse projeto vai acontecer e estrear em uma canal segmentado, que é o Travel Box Brasil [canal de televisão por assinatura]. Estou super feliz!”, finalizou Franklin David sobre seu novo programa.

Continua após a publicidade

Vitor Vianna, apresentador e influenciador digital, marcou presença no Camarote Rio Praia sob o comando de Alan Victor. Questionamos Franklin David se o parceiro era ciumento: “No começo ele tinha sim, mas agora já sabe como lidar com a situação”. O galã da televisão aberta, aproveitou para falar sobre o assédio e situações constrangedoras que já passou.

“Eu sempre fui muito tranquilo, desde que não falte com respeito. Já passei por situações constrangedoras de colocarem a mão [nas partes íntimas], já saí de evento com quatro unhadas e arranhões nas costas, sangrando. Quando existe o respeito, dá pra sair na boa”, disse Franklin David. O apresentador aproveitou para aconselhar quem sonha em seguir na carreira televisiva.

“A dica fazendo televisão hoje em dia, vivendo a era da internet e da rede social, é ser o mais natural possível. É ser o mais você possível! Nada de robotizar, não se prender a um TP [teleprompter] e tentar ser mais você”. O ex-RedeTV! contou que quando começou a carreira, tentaram blindá-lo: “Eu quando entrei na televisão tentaram fazer isso [torná-lo robótico], só que eu tenho a personalidade muito forte. Eu levei várias broncas por conta disso, é ser autêntico e ser você. Esse é o segredo!”.