Fechar
adoção

Gabi Brandt se despede de Josué após desfecho de adoção

Sarah Poncio e Jonathan Couto não darão continuidade a processo de adoção de Josué

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Gabi Brandt se mostrou surpresa com o pedido da guarda feito pela mãe biológica de Josué, de 2 anos. Sarah Poncio e Jonathan Couto estavam em processo de adoção da criança, que faz parte do convívio da família carioca desde 2020. Por meio da ferramenta Stories do Instagram, a digital influencer compartilhou cliques do pequeno com o primo, Davi, em tom de despedida.

Nas imagens compartilhadas por um dos principais nomes da primeira temporada do “De Férias com o Ex”, as crianças surgem em momentos diversos na praia e em parques, demonstrando a amizade entre os dois. A famosa não fez nenhum comentário a respeito do encerramento dos trâmites da adoção do sobrinho. No entanto, o momento nostálgico foi interpretado pelo fãs como uma maneira de desabafar.

Josué estava prestes a ser adotado por Sarah Poncio e Jonathan Couto, que já são pais de João e José. O casal anunciou fim do casamento em setembro, mas manteve o processo de adoção em andamento. A expectativa era de uma guarda compartilhada após a emissão dos documentos oficiais da criança. O músico também é pai da pequena Madalena, fruto do polêmico relacionamento com Letícia Almeida.

“A família da apresentadora e influenciadora digital Sarah Poncio, vem a público se pronunciar sobre a decisão da mãe biológica de Josué Marcio de solicitar a guarda da criança, interrompendo um processo de adoção já em andamento, iniciado por Sarah. Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação onde nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança”, inicia a nota.

Continua após a publicidade

“Ao primeiro contato de olhares, Sarah se sentiu conectada com Josué. A decisão de adotar Josué foi baseada na esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social, provendo um lar adequado, repleto de amor e carinho. Todo o processo correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes. Dito isso, Josué se tornou uma parte essencial da realidade de Sarah, ele se tornou, de fato, um filho”, continua a família de Gabi Brandt.

“O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio”, finaliza o comunicado.

Com o fim do andamento do processo de adoção, Josué vai retornar a Fortaleza, no Ceará, cidade em que vive a família biológica. Myllena Costa, a mãe do garoto, usou as redes sociais para comemorar a decisão judicial a seu favor. “Ninguém entende a dor de uma mãe sem o filho”, disse ela. “Te amo meu filho, volta logo”, completou ao relembrar um clique do bebê, de 2 anos.

Segundo fontes relataram ao perfil de fofocas @casofamilia, a mãe biológica de Josué estaria psicologicamente abalada com a ausência do filho. Um longo processo foi movido na Justiça do Ceará, o que culminou na guarda para Myllena. Ainda não se sabe quando o menino, então sobrinho de Gabi Brandt, será entregue para a família.

Josué e Davi, filho e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/ Instagram)
Josué e Davi, filho e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/ Instagram)
Josué e Davi, filho e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/ Instagram)
Josué e Davi, filho e Gabi Brandt (Foto: Reprodução/ Instagram)