

O jogador Gabigol se envolveu em mais uma polêmica nesta quinta-feira (09). Depois de ser expulso de um jogo, o craque do Flamengo esbravejou e chamou o futebol brasileiro de “várzea”. Como consequência, ele foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Para o Flamengo, Gabigol não estará em campo nos próximos seis jogos e pode desfalcar e prejudicar o time. O artilheiro foi expulso na derrota do time no 4 a 0 para o Internacional, na jogada da 15ª rodada do Brasileirão Série A, um jogo importante para a equipe.
Quando deixou o campo, Gabigol não escondeu sua revolta com a situação em campo. Ao se sentir injustiçado, o ex da irmã de Neymar, disparou, sem paciência: “Isso é uma piada! Por isso o futebol brasileiro é essa várzea”. Por causa da fala do atleta, o STJD entendeu que ele deveria ser suspenso dos próximos seis jogos.
Segundo a procuradoria, o jogador infringiu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que afirma: “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.”
A Procuradoria defende: “Este fato também se revela de extrema gravidade porque foi direcionado ao quarto árbitro da partida e com o nítido propósito de expor os profissionais à retaliação pública, eis que próximo das câmeras da televisão e de captação de áudio.”
“A frase do denunciado, ao indicar que o futebol brasileiro é uma várzea por causa dos juízes de futebol, ofende toda a categoria e deve ser severamente punido por este órgão judicante”, completa sobre a fala de Gabigol.
Caso a denúncia seja aceita, o atleta ficará entre um a seis jogos sem entrar em campo. Mesmo assim, isso não interfere na sua atuação na partida contra o Palmeiras, que acontecerá no próximo domingo (12). O jogo está previsto para começar às 16 horas, no estádio do Allianz Parque.
Mas as polêmicas na vida do jogador são recorrentes. Durante a pandemia, ele foi criticado por promover e estar presente em festas mesmo em meio ao isolamento social por causa do novo coronavírus. Segundo a CNN, ele foi multado por ter aglomerado no início deste ano. Ele chegou a comparecer na delegacia após uma dessas festas.