Fechar
Em recuperação

Gabriel Luiz, jornalista da Globo esfaqueado, diz que voltará à UTI

Os dois homens atacaram o profissional com dez facadas

Fábio SaraivaRepórter do EM OFF

Nesta sexta-feira (29), o jornalista Gabriel Luiz, da Rede Globo, contou aos seus seguidores no Twitter sobre seu estado de saúde e informou que vai voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No último dia 14, dois homens atacaram o rapaz, que levou dez facadas em regiões do corpo como pescoço, tórax, abdômen e perna. Por consequência desse crime, ele sofreu perfurações em vários órgãos.

Oi, pessoal! Aqui é o próprio Gabriel. Queria agradecer o carinho, a torcida e as orações de todo mundo. Vocês não imaginam o tanto que isso faz a diferença! E fico sem palavras com tanto de gente que me quer bem”, iniciou o rapaz. Em seguida, ele detalhou as dificuldades em se recuperar: “Cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso”.

Estou nas mãos dos melhores e, com base no que os médicos me relatam, estou confiante de que a minha saída está agora bem mais perto do que longe. Nos últimos dias, tenho tido uns picos fortes de febre, com calafrio. É o corpo reagindo!”, afirmou. Entretanto, Gabriel informou que vai voltar para UTI. Então, ele tranquilizou os seus seguidores ao falar que é algo temporário.

Gabriel Luiz teve seus órgãos atingidos

E pra ser acompanhado mais de perto e mais rápido, a decisão foi a de voltar temporariamente pra UTI. Devo retornar pro quarto normal em breve, mas só quando acharem que tá sob controle”.  Anteriormente, Gabriel teve perfurações em alguns órgãos do corpo: estômago, pulmão, pâncreas, diafragma, além de seu braço e pulso.

Continua após a publicidade

E por aqui, tenho voltado pouco a pouco pra rotina de antes. Andando sozinho normalmente, lendo, cantando, jogando dominó e caprichando nos trocadilhos ruins. E meu foco de hoje é a janta: pizza margherita. Quer coisa melhor? Obrigado a todos. E nos vemos em breve!”, finalizou Gabriel Luiz.

A investigação

Quando voltava de um bar, por volta das 23h15, Gabriel Luiz foi surpreendido por dois homens. O ataque aconteceu na região do Sudoeste, em Brasília. As câmeras de segurança registraram como aconteceu o crime. As imagens mostram, primeiro, o repórter passando pelo local. Um suspeito apareceu logo em seguida e outro, atrás. Logo depois, os dois homens esfaquearam Gabriel e, depois, correram.

O jornalista passou por diversas cirurgias no Hospital de Base do DF, e então, foi transferido para outra unidade de saúde particular, no Lago Sul da cidade. A dupla confessou ter esfaqueado o funcionário da emissora global, um deles é um adolescente de 17 anos. Segundo as autoridades locais, eles afirmaram que assaltaram o rapaz, pois ele andava sozinho e disseram que não conheciam Gabriel Luiz.