Fechar
SEGUNDA VEZ

Gil do Vigor revela que irmã foi vítima de racismo mais uma vez: ‘Coração dói’

Ex-participante do BBB21 revelou novo episódio de racismo no seu Twitter

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, usou suas redes sociais para revelar aos seguidores que sua irmã foi vítima de racismo novamente. No mês passado, Janielly Nogueira sofreu um episódio descriminatório ao tentar comprar uma bolsa em um shopping de São Paulo. Dessa vez, porém, o ex-brother não deu detalhes do ocorrido.

Em seu perfil no Twitter, o novo contratado da Globo disse que sua irmã foi “destratada” e que não iria se calar. Ele ressaltou, ainda, que ficou muito magoado com a situação. “Minha irmã sempre sendo destratada! Porque? Porque ela é uma mulher preta? Desta vez não vou me calar! Estou INDIGNADOOOOOO“, escreveu. “Meu coração dói vendo isso“, completou em outra publicação.

No entanto, Gil do Vigor não especificou qual das suas irmãs, se Janielly ou Juliana, teria sido atacada na internet. Mesmo assim, fãs e seguidores do economista demonstraram apoio ao ex-participante do Big Brother Brasil 21, que encerrou sua passagem pelo reality em quarto lugar.

Sinto muito, Gil. Ela é maravilhosa, não merece passar por isso. Tem que processar todo mundo!”, escreveu o perfil Apoio Gil, destinado a fãs do pernambucano. “Não importa a classe social que o preto faça parte, o racismo sempre se faz presente. Isso é inadmissível. Não se calem mesmo. Todo meu carinho a Jani, viu. Lugar de racista é na cadeia, pois é um CRIME!”, apontou a seguidora Mariana.

Em junho, Janielly Nogueira, irmã de Gil do Vigor, viveu um episódio de racismo enquanto fazia compras em um shopping de São Paulo. Nas redes sociais, ela disse que, ao entrar numa loja para comprar uma bolsa, a vendedora conversava apenas com a assessora de imprensa da mãe, Jacira Santana, e a ignorava. A assessora tentou explicar que não era cliente da loja, mas não teve sucesso.

Passei por um constrangimento tão grande. Passei por uma loja para comprar uma bolsa, uma loja meio cara. Estávamos eu e a assessora [de imprensa] da minha mãe, que por sinal é galega, branquinha“, disse. “E a vendedora não falou comigo, não deu atenção. Pediu um cadastro só para a assessora da minha mãe, por ser branca e eu, preta. Fico impressionada como as pessoas ainda têm essa visão, de cores. Está doendo“, lamentou.

Gil do Vigor revelou nesta quinta-feira (1), que vai estrear um quadro no Mais Você, programa de Ana maria Braga, na próxima semana. O “Tá Lascado” estreia na próxima quinta-feira (8), e nele o economista vai responder dúvidas sobre pagamento à vista ou parcelado no cartão de crédito, os perigos de ser fiador, dúvidas sobre poupança e investimentos, o que fazer com a restituição do imposto de renda, entre outros assuntos econômicos.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo