

Gina Indelicada, perfil famoso no Instagram, desagradou parte dos seguidores com uma propaganda paga. Em uma postagem realizada na rede social, a página fez uma parceria com a Smart Fit, uma das maiores redes de academia esportivas da América Latina. A confusão começou porque utilizaram a foto de dois cachorros sem a autorização expressa do dono, o perfil também não deu os devidos créditos da imagem que mostrava os cães.
“Amiga, hoje vamos manter o foco na academia, hein? Quando passa o boy maravilhoso”. O meme mostrando os dois cachorros da Yorkshire Terrier, conhecidos por Armandinho e Nina, causaram revolta nos seguidores do perfil Gina Indelicada. Em instantes os comentários mostrando a indignação dos usuários começaram a aparecer. O perfil da Smart Fit interagiu com o publipost, publicidade contratada: “Todo mundo conhece alguém assim, Gina Indelicada! Bora aproveitar essa promoção, gente!”.
“Gina Indelicada, vamos dar os créditos para a foto. Os cachorrinhos têm Instagram e são super conhecidos”, escreveu Marizurma. Catana Medeiros também levantou um questionamento sobre os protagonistas da propaganda: “Não é o Armandinho e a Nina aqui Paty?”. Nahany fez diferente e deu uma sugestão para os donos dos animais de estimação: “Coloco marca d’água nas fotos, assim quem pegar sem autorização não terá como negar”.
Lorena Dias escreveu: “Jesus! Que vergonha! Como pega a foto assim na maior cara de pau?”. Os donos de Armandinho e Nina também se pronunciaram: “Alô, Gina Indelicada! Essa foto é nossa. Não demos autorização pra usar, muito menos em uma publicidade da Smart Fit. O que está acontecendo aqui? Cadê nossos créditos? Ninguém entrou em contato conosco”. Mateus Santana, pelo seu perfil pessoal, também não deixou passar batido: “Que porr* é essa? Foto dos meus bebês sem autorização e nem créditos?”.
Henrique Lopes, criador do perfil Gina Indelicada, não se manifestou até o momento sobre o ocorrido. Os comentários criticando a postura do influenciador digital só crescem, cobrando um posicionamento do mesmo. Heloany Oliveira se alterou e detonou o rapaz: “Passada como essa Gina é cara de pau, porque ela está ganhando e muito pra fazer propaganda da Smart Fit. Feio! Se posicionem roubadores de foto alheia”.
Em 2020, o dono do perfil viu seu nome envolvido em uma grande polêmica, citando o nome de Jair Messias Bolsonaro. Uma fake news sobre um grupo de Facebook viralizou, alegando que o nome Gina Indelicada teria sido mudado para Mulheres Unidas Contra Bolsonaro. Em entrevista ao Splash da UOL, Henrique Lopes disse: “Recebi ameaças de morte por causa disso, e não foram poucas. Não sou uma mega celebridade, não tenho uma mega estrutura de segurança. Sou muito vulnerável nesse sentido, sou um cidadão normal. Tudo terminou bem”.
Sobre a orientação sexual, o influenciador digital também revelou que tinha medo de se assumir homossexual e precisou trabalhar a aceitação: “Tinha muito medo disso. Aprendi que era algo ‘errado’. Quando me deparei com essa possibilidade, tentei de todas as formas lutar contra ela. Fui muito rude comigo mesmo e não me aceitava. Me olhava no espelho e me sentia a pior pessoa do mundo. A aceitação mais difícil foi a minha própria”.
Durante a conversa com o jornalista Felipe Pinheiro, Henrique Lopes contou como surgiu a ideia de fazer o perfil: “Estava na cozinha fazendo o jantar, abri o armário e vi uma caixa de palitos. Já pensava em criar uma personagem no Facebook, mas faltava uma imagem. Imediatamente tive a ideia de criar uma paródia da Gina dos palitos. Surgia ali a Gina Indelicada”. O perfil verificado do Instagram já ultrapassa 9 milhões de seguidores.




