Fechar
BARRACO VIRTUAL

Gina Indelicada usa foto indevida para fazer publicidade e é exposta

Gina Indelicada, perfil no Instagram criado por Henrique Lopes, está recebendo uma enxurrada de críticas na rede social

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Gina Indelicada, perfil famoso no Instagram, desagradou parte dos seguidores com uma propaganda paga. Em uma postagem realizada na rede social, a página fez uma parceria com a Smart Fit, uma das maiores redes de academia esportivas da América Latina. A confusão começou porque utilizaram a foto de dois cachorros sem a autorização expressa do dono, o perfil também não deu os devidos créditos da imagem que mostrava os cães.

“Amiga, hoje vamos manter o foco na academia, hein? Quando passa o boy maravilhoso”. O meme mostrando os dois cachorros da Yorkshire Terrier, conhecidos por Armandinho e Nina, causaram revolta nos seguidores do perfil Gina Indelicada. Em instantes os comentários mostrando a indignação dos usuários começaram a aparecer. O perfil da Smart Fit interagiu com o publipost, publicidade contratada: “Todo mundo conhece alguém assim, Gina Indelicada! Bora aproveitar essa promoção, gente!”.

“Gina Indelicada, vamos dar os créditos para a foto. Os cachorrinhos têm Instagram e são super conhecidos”, escreveu Marizurma. Catana Medeiros também levantou um questionamento sobre os protagonistas da propaganda: “Não é o Armandinho e a Nina aqui Paty?”. Nahany fez diferente e deu uma sugestão para os donos dos animais de estimação: “Coloco marca d’água nas fotos, assim quem pegar sem autorização não terá como negar”.

Lorena Dias escreveu: “Jesus! Que vergonha! Como pega a foto assim na maior cara de pau?”. Os donos de Armandinho e Nina também se pronunciaram: “Alô, Gina Indelicada! Essa foto é nossa. Não demos autorização pra usar, muito menos em uma publicidade da Smart Fit. O que está acontecendo aqui? Cadê nossos créditos? Ninguém entrou em contato conosco”. Mateus Santana, pelo seu perfil pessoal, também não deixou passar batido: “Que porr* é essa? Foto dos meus bebês sem autorização e nem créditos?”.

Continua após a publicidade

Henrique Lopes, criador do perfil Gina Indelicada, não se manifestou até o momento sobre o ocorrido. Os comentários criticando a postura do influenciador digital só crescem, cobrando um posicionamento do mesmo. Heloany Oliveira se alterou e detonou o rapaz: “Passada como essa Gina é cara de pau, porque ela está ganhando e muito pra fazer propaganda da Smart Fit. Feio! Se posicionem roubadores de foto alheia”.

Em 2020, o dono do perfil viu seu nome envolvido em uma grande polêmica, citando o nome de Jair Messias Bolsonaro. Uma fake news sobre um grupo de Facebook viralizou, alegando que o nome Gina Indelicada teria sido mudado para Mulheres Unidas Contra Bolsonaro. Em entrevista ao Splash da UOL, Henrique Lopes disse: “Recebi ameaças de morte por causa disso, e não foram poucas. Não sou uma mega celebridade, não tenho uma mega estrutura de segurança. Sou muito vulnerável nesse sentido, sou um cidadão normal. Tudo terminou bem”.

Sobre a orientação sexual, o influenciador digital também revelou que tinha medo de se assumir homossexual e precisou trabalhar a aceitação: “Tinha muito medo disso. Aprendi que era algo ‘errado’. Quando me deparei com essa possibilidade, tentei de todas as formas lutar contra ela. Fui muito rude comigo mesmo e não me aceitava. Me olhava no espelho e me sentia a pior pessoa do mundo. A aceitação mais difícil foi a minha própria”.

Durante a conversa com o jornalista Felipe Pinheiro, Henrique Lopes contou como surgiu a ideia de fazer o perfil: “Estava na cozinha fazendo o jantar, abri o armário e vi uma caixa de palitos. Já pensava em criar uma personagem no Facebook, mas faltava uma imagem. Imediatamente tive a ideia de criar uma paródia da Gina dos palitos. Surgia ali a Gina Indelicada”. O perfil verificado do Instagram já ultrapassa 9 milhões de seguidores.

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff