Fechar
Fogo no parquinho

Giovanna Chaves se posiciona contra Juliette e diz ser normal ‘neutralizar’ sotaque

A atriz foi detonada após opinar sobre os relatos da ex-BBB

Vitor CaiqueRepórter do EM OFF

Já não é novidade para ninguém que a manifestação de Juliette Freire, falando sobre ter sofrido xenofobia em um trabalho de dublagem, iria render muitas polêmicas e falação na internet e entre o público geral. Mas, uma outra personagem nesse enredo resolveu dar uma “forcinha” no assunto, tacando ainda mais lenha na fogueira, e despertando o ódio de muitos seguidores.

A atriz e influenciadora Giovanna Chaves não perdeu as chances de ficar calada, e decidiu falar sobre as declarações de Juliette, ditas abertamente, em uma publicação no Instagram onde comentava sobre a denuncia de xenofobia da ex-BBB. Tornando de debate ainda mais intenso, a ex-SBT se posicionou contra a rainha dos cactos, justificando suas palavras de acordo com o assunto.

“Isso é a coisa mais comum do mundo, temos até aula de prosódia para neutralizar sotaque quando começamos a preparação de um filme, por exemplo”, iniciou Giovanna, que continuou: “Neutralizamos o sotaque para alcançar o país inteiro sem localização, ou seja, sem denunciar de onde somos… É super normal atores, jornalistas, dubladores, radialistas e ++ neutralizarem“, pontuou.

Com as declarações da loira em alta, os fãs de Juliette não gostaram nada das palavras, e rebateram imediatamente as afirmações dadas pela atriz, que se intrometeu em uma “treta” que está dando o que falar. “Giovanna Chaves falando em relação ao relato de Juliette, que é super normal a “neutralização” do sotaque. Ela, paulista. Ela, não sente na pele a xenofobia que a galera do nordeste sofre todo dia. Haja paciência pra ler essas coisas”, comentou uma fã.

Continua após a publicidade

“Essa Giovanna Chaves é muito ignorante, meu pai do céu. SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE”, opinou Mari. “Mas quem é Giovanna Chaves? Não é meme gente eu só quero saber quem é mesmo porque vi ela em uma polêmica cm a Julliette e eu não faço a mínima ideia de quem seja essa garota”, questionou Julia.

“Juliette não é dubladora e nem atriz. Se foi chamada para esse trabalho, foi justamente por ter o nome e a importância que tem. Fizeram a proposta sabendo quem é e o que luta. SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE e não é a Giovanna Chaves, que nasceu em SP, que vai negar isso”, rebateu um seguidor da campeã do BBB 21. “A Giovanna chaves não tá certa não, se a pessoa que chamou a Juliette não queria alguém com tanto sotaque, era melhor ter chamado outra pessoa e não ter metido uma dessa, ficou feio”, opinou uma seguidora.

Fãs de Juliette levantam hashtag a favor da artista

No início da manhã deste sábado (11), diversos fã de Juliette Freire resolveram fazer uma campanha no Twitter, com a tag ‘Sotaque Neutro Não Existe’, que ficou entre as mais comentadas, com mais de 20 mil tweets em relação aos assuntos do momento. Nas mensagens, internautas falavam da importância de levantar e debater o tema que a ex-BBB colocou em pauta.

“Tem gente que vive em uma bolha e acha que o mundo inteiro é igual ao seu círculo. Se vc é um desses, sugiro que viaje, estude e busque a diversidade que é este país. SOTAQUE NEUTRO NÃO EXISTE”, disse João Messias. “O sotaque funciona como uma bússola, um localizador. “Sotaque neutro” não existe. O que existe é o falseamento das regionalidades e suas forças de identidades. Somos um país gigante, continental, como dizem. Que tal respeitar e valorizar isso? A diferença. É disso que falo”, enfatizou Rangel Junior.