Fechar
POLÊMICA!

Giovanna Lancellotti defende namorado após declarações polêmicas

A atriz saiu em defesa do namorado Gabriel David após declarações polêmicas em entrevista

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Giovanna Lancellotti usou suas redes sociais nessa quarta-feira (10), para sair em defesa do namorado, o empresário Gabriel David, após ter dado uma entrevista polêmica ao site TAB UOL recentemente. Na publicação, o jovem de 24 anos que é filho do bicheiro Anísio Abraão e atual diretor de marketing da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) revelou ideias ousadas para revolucionar o carnaval do Rio. 

Dentre elas estava o desejo de transferir os desfiles da Sapacuaí, na região central do Rio de Janeiro, para a Barra da Tijuca, bairro de classe alta na Zona Oeste da cidade. Gabriel ainda fez duras críticas a respeito do cartão-postal projetado por Oscar Niemeyer e idealizado pelo antropólogo Darcy Ribeiro 

A Sapucaí é horrível! Foi uma construção para ato político e não cultural”, começou dizendo o empresário fazendo questão de destacar que não estava criticando Niemeyer: “Quem sou eu pra criticar Niemeyer! Mas o que ele e Darcy fizeram é absurdo. Vou te contar o que meu pai fala. Aquilo foi feito para ser palco político. Brizola queria que o desfile terminasse numa praça para ele ficar no meio e o público aplaudi-lo”

O namorado de Giovanna Lancellotti é interrompido por sua assessora após citar seu pai na entrevista, mas ignora: “Minha assessora diz: ‘cuidado que vão te bater se falar isso’. Não tô nem aí! Nasci filho de bicheiro, não ligo pra isso”, pontuou. Gabriel David também criticou os protestos políticos durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e defendeu que as apresentações sejam apartidárias: 

Continua após a publicidade

Escola não tem que ser de esquerda nem de direita. Pode reprovar atitude, mas não tomar partido. Paga-se um preço pelo enfrentamento político.”, como exemplo, o empresário citou a Escola de Samba Mangueira que em 2019 homenageou a vereadora Marielle Franco que foi assassinada no ano anterior: “Vi problema quando tomou lado 100% esquerdista, como movimento político-partidário, até colocaram o [deputado federal Marcelo] Freixo para desfilar, se apropriando do espaço.” 

Gabriel também declarou não ver problema em convidar o presidente da República, Jair Bolsonaro, para assistir aos desfiles em 2022 e revelou ter sido seu eleitor em 2018: “Bolsonaro comete erros inadmissíveis de liderança. Votei nele. Por que votei? Não sei, tinha 21 anos. Se hoje não me sinto preparado para falar de política, imagina naquela época. Tinha aquilo de acabar com a corrupção do PT.” 

O empresário de 24 anos também falou do seu pai, Anísio que possui condenação de mais de 48 anos sobre os crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, ao falar do pai, Gabriel David relembrou as visitas ao presídio quando era criança: “Da primeira vez eu tinha uns 7 anos, já sabia ler, via TV. Eu sabia que estava indo num presídio. Entrava abatido, de mãos dadas com minha mãe. Mas a figura do meu pai é forte, e vê-lo me deixava forte. Ele é uma pessoa ética, independentemente de qualquer coisa que fez na vida”. 

Nas redes sociais, diversos internautas repercutiram as declarações do empresário e detonaram Gabriel David na internet: “Eu só sei estar chocada”, disse a jornalista Ana Thais Matos no Twitter. Lancelotti saiu em defesa do namorado: “Tbm tô chocada pq essa matéria não condiz com a realidade. Jornalismo mau (sic) feito, mentiroso e sensacionalista”, escreveu a atriz.

“Verdade deve ter sido tudo inventado na ENTREVISTA!!!!”, ironizou outro internauta. “Inventado não diria. Mas aumentado, distorcido e sensacionalista, sim”, defendeu a namorada do empresário. “Parabéns pelo dedo podre hein”, disparou outro. “Não acreditem em tudo que vcs leem”, afirmou Lancelloti.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff