RESPONDEU

Gkay exige desculpas de jornalista que mentiu sobre show de ‘estrelismo’

A influenciadora se pronunciou e exigiu um pedido de desculpas

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A influenciadora Gessica Kayane, conhecida como Gkay, utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (30) para se defender após a publicação de uma reportagem do portal UOL. Revoltada com as insinuações contidas no texto, a famosa respondeu uma postagem realizada no Twitter solicitando um pedido de desculpas e dizendo que o teor da reportagem é falso.

No texto intitulado “Estrelismo e exigências: Gkay tem dado trabalho por trás das câmeras”, publicado no site Splash, do UOL, o jornalista Lucas Pasin afirma que Gkay teve um “show de estrelismo” nos bastidores do “São João da Thay”, evento promovido por Thaynara OG na terça-feira (28). Segundo ele, a influencer “fez exigências para a produção que ultrapassam as regalias da própria anfitriã”.

Ainda de acordo com o texto, a humorista optou por arcar com algumas próprias despesas da viagem, como a hospedagem. Ela teria, ainda, evitado aparecer ao lado de outros convidados e perdeu o jantar de boas vindas, que aconteceu na noite de segunda-feira (27). No dia seguinte, segundo o jornalista, já em São Luís, Maranhão, Gkay não compareceu à “Feijoada da Thay”.

“Quem trabalha nos bastidores já está acostumado a ver duas Gkay: a do ‘ON’ e do ‘OFF’. Uma que mostra ser o que os fãs querem ver, e outra que não parece estar lidando bem com a fama adquirida”, reforçou Lucas Pasin. Ainda em seu texto, o jornalista reforçou que atitudes esnobes de Gkay também ocorreram em bastidores de programas de TV, como o “Domingão com Huck” e o “Altas Horas”.

Poucas horas após a publicação da reportagem, a influenciadora fez uma postagem revoltada nas redes sociais dizendo que espera um pedido de desculpas sobre o que chamou de “mentiras”. “Eu peço encarecidamente uma nota de pedido de desculpas públicas tanto do jornalista quanto da coluna pela quantidade de mentiras que saíram nessa matéria!”, escreveu Gkay.

“Já estou sabendo que não vão pedir desculpas e apenas manter a matéria (pra ganhar cliques óbvio) mesmo eu PROVANDO que é mentira!!! Só vão adicionar um trecho dizendo que neguei. Só pra vocês que seguem entenderem como esse meio funciona!!!! Primeiro que nossa palavra não serve de porra nenhuma e segundo que mesmo com PROVAS eles simplesmente mantém a matéria quando eu só tô pedindo uma retratação!”, acrescentou.

Os fãs da influenciadora logo saíram em sua defesa. “Retratação e aciona o seu jurídico, pois é inadmissível uma conduta dessa de um profissional”, disse uma fã na mesma rede social. “Fica tranquila, tenta entender que sua saúde mental vale mais que essa poca bosta que tão inventando de você. Coloca na cabeça que sua consciência limpa é o que importa. Sabemos de onde você veio e de sua trajetória”, completou outro.