Fechar
Sem homenagem

Globo ‘esnoba’ morte de MC Kevin e compra briga com fãs do cantor

Fãs de MC Kevin estão indignados com a Globo por não homenagearem o cantor na “Retrospectiva 2021”

Aline TorresRepórter do EM OFF

Os fãs de MC Kevin não estão nada satisfeitos com a Globo. A emissora da família Marinho transmitiu a “Retrospectiva 2021” na noite desta segunda-feira (27), mas não relembrou o funkeiro, morto em maio deste ano após cair da sacada de um hotel no Rio de Janeiro, na lista dos famosos que morreram em 2021. O nome do cantor chegou a figurar nos trending topics do Twitter após o caso.

Internautas e fãs do artista sentiram falta de uma das mortes mais polêmicas do ano. Nas redes sociais, eles compartilharam comentários indignados com a Rede Globo, que acabou fazendo homenagens para diversos famosos, como Paulo Gustavo, Marília Mendonça e Tarcísio Meira, mas se “esqueceu” do funkeiro. Na época da morte de Kevin, a Globo fez a cobertura do caso.

“A Globo não colocou Mc Kevin nas perdas da retrospectiva 2021, e eu não estou aceitando isso”, indignou-se um internauta. “A Globo nem mencionou o mc kevin na retrospectiva, o cara foi um dos maiores MCs do século xxi e eles não reconheceram isso??”, disse outro fã de Kevin. “A Globo fazendo retrospectiva e fez uns 5 minutos mostrando as pessoas que morreram e não colocaram o MC Kevin, sacanagem”, relatou um terceiro internauta.

Alguns fãs alegaram que a emissora possui preconceito com o funk, gênero musical que Kevin utilizava em suas músicas ao lado do trap: “Não falaram do MC Kevin na retrospectiva né?? Preconceito por ser cantor de Funk?? Será?”, indagou um fã do cantor. “Não colocar o MC Kevin na retrospectiva foi uma put4 sacanagem, porque a mesma emissora fez matéria sobre ele no dia do acidente, não entendo esse preconceito com o funk”, completou um outro usuário do Twitter.

Continua após a publicidade

MC Kevin

Kevin caiu do 5º andar de um hotel no dia 16 de maio deste ano, após tentar fugir da noiva, Deolane Bezerra. Ele estava com uma acompanhante na varanda do hotel quando, supostamente, um dos amigos do cantor teria feito uma brincadeira de que a advogada estava chegando no quarto. Ele teria se assustado e tentado ir para o apartamento do andar de baixo, mas não conseguiu.

O laudo pericial feito no corpo do cantor MC Kevin foi finalizado e o resultado mostrou que ele sofreu 13 fraturas pelo corpo após ter caído da varanda de um quarto do 5º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Dentre as lesões descritas no documento do Instituto Médico Legal (IML), estão o rompimento e perfuração do fígado, hemorragia na cabeça, diversas fraturas, dentre outras.

A causa final da morte descrita no laudo pericial foi traumatismo craniano encefálico, provocado por ação contundente. O cantor teve uma hemorragia entre o cérebro e o tecido em que ele é envolto, além do traumatismo craniano provocados pela queda, não tendo possibilidade de o artista ter sobrevivido.

A morte do cantor foi amplamente repercutido pela mídia pelos mistérios que giravam em torno dos motivos do acidente. Ainda hoje, a morte de Kevin ainda repercute na mídia princialmente por falas do amigo MC VK, que estava presente no acidente, e da viúva Deolane Bezerra, que não acredita em acidente e sim em homicídio.