Fechar
EIta!

Globo teria inventado acidente de avião para prejudicar SBT, diz ator de Chaves

Carlos Villagran, o Quico, revelou em entrevista que Globo inventou queda de avião devido à alta audiência que "Chaves" dava ao SBT

Aline TorresRepórter do EM OFF

Em um vídeo antigo que voltou a circular na internet, o ator Carlos Villagran, interprete do personagem Quico no seriado “Chaves”, afirma que a Globo inventou um acidente de avião e que todos os atores do seriado teriam morrido. A invenção teria sido feita devido aos altos índices de audiência do SBT.

O vídeo refere-se a uma entrevista concedida por Villagran ao extinto programa chileno “De Pé a Pá“, exibido entre os anos 1996 a 2005 no canal TVN: “A Globo inventou que todos os integrantes de Chaves morreram em um acidente aéreo”, disse o ator em trecho do programa e explicou todo o contexto:

“No Brasil, o SBT, que é um canal pequeno, tem os direitos de transmissão do Chaves. O seriado foi oferecido para a Globo, que era um monstro, mas ela não o quis. De repente, o SBT colocou no ar e a audiência disparou. A Globo se surpreendeu, mas já não podia comprar a série. Então, eles decidiram usar os jornais e a imprensa, majoritariamente composta pela própria Globo, e inventaram a notícia para tentar derrubar a audiência”.

Segundo o TV Pop, o vídeo veio a tona depois que os fãs do programa se incomodaram com os trâmites da negociação para a Globo exibir o programa no serviço de streaming GloboPlay. Por isso, teriam resolvido expor novamente a polêmica relação da emissora com o seriado.

Os seriados “Chaves” e “Chapolin” não estão sendo exibidos em nenhum lugar do mundo por causa de um imbróglio entre a Televisa, que é quem produziu as séries, e o Grupo Chesperito, que é quem administra o espólio de Roberto Gomez Bolaños, interprete de Chaves e que também detém a propriedade intelectual dos programas.

Ainda segundo o site, nos bastidores da Globo, a conversa da emissora com a família de Bolaños já estaria bem avançada. O acordo pode ser finalizado até dia 12 de outubro desse ano e os seriados podem entrar nos serviços de streaming ainda esse ano.

Veja o trecho da entrevista a seguir:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo