Fechar
Mudou

Glória Groove canta no ‘Encontro’, mas é censurada pela Globo

Trecho da letra original da música “A Queda” foi alterado durante apresentação no programa matinal

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Glória Groove foi uma das convidadas do “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira (21). A cantora conversou sobre diversos assuntos com Patrícia Poeta E Manoel Soares e claro, soltou a voz no palco do programa. Porém, uma parte música cantada pela drag queen foi censurada pela Globo e diversos internautas ficaram revoltados com a atitude da emissora carioca.

Após bater um papo com os apresentadores da atração matinal, a cantora foi convidada a cantar seu novo hit chamado “A Queda”. Em um trecho da música em que é dito “merda”, tanto a cantora como a letra que estava sendo exibida, a palavra foi retirada. A drag precisou fazer uma alteração na letra original de sua nova música para se adequar ao que foi solicitado pela emissora dos Marinho.

O trecho em questão, em sua versão original, diz: “Extra! Extra! não fique fora dessa, garanta seu ingresso pra me ver fazendo merda”. Porém, com algumas regras impostas pela emissora carioca, tendo em vista o horário de transmissão do programa e faixa etária, a palavra foi cantada de uma forma diferente: “Extra! Extra! não fique fora dessa, garanta seu ingresso pra me ver errando nessa”. Enquanto na letra, a Globo preferiu ocultar a palavra.

Glória falou sobre a música em questão e revelou que Karol Conká serviu como inspiração para a letra, que fala, sobretudo, sobre um assunto que vem dando o que falar nos últimos tempos: a cultura do cancelamento. O videoclipe do canção foi disponibilizado no dia 15 de outubro e já soma quase oito milhões de visualizações no Youtube, além de estar em primeiro lugar na categoria “Músicas Em Alta” da plataforma.

Continua após a publicidade

Groove revelou que Conká é uma de suas referências musicais e que a polêmica ex-participante do “Big Brother Brasil” sempre foi muito generosa com ela: “Karol sempre foi minha grande referência musicalmente falando. Depois que conheci a pessoa Karoline também e me apaixonei mais ainda. Ela sempre foi muito incrível, sempre me abriu portas, Karol foi a pessoa que me levou no palco do Rock in Rio e agora eu estarei uma segunda vez”.

A cantora drag afirmou que jamais deixou a amiga sem apoio. Ela confessou ainda que os acontecimentos com Karol é basicamente o que a letra de sua música quer passar: “A Karol está no lugar de um ídolo que quando virou amigo, me abriu portas. Sempre vou estar aqui para dar a mão e isso nunca mudou. As pessoas que me acompanham sabem que eu mantive esse posicionamento fortemente e inevitavelmente a história dela serve para o que eu retrato em ‘A Queda'”.

Glória Groove não pensou duas vezes e, ao ser perguntada por Patrícia Poeta, definiu o cancelamento como “aquilo de gostar ver a pessoa se danar”. Ela finalizou relembrando a polêmica passagem de Karol pelo “BBB 21” e a citou como um exemplo de política do cancelamento: “Acho que foi um dos grandes episódios de ódio coletivo, massivo que a gente testemunhou enquanto público, enquanto artista, isso causa um misto de sensações e vejo o que pode acontecer com a carreira, a vida de uma pessoa. A música é para gerar uma reflexão”.

Confira!

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff