Fechar
GLOBO REPÓRTER

Glória Maria desmente boatos sobre possível aposentaria: ‘Coisa biruta’

Em entrevista à Marie Claire, a jornalista disse que não pretende se aposentar tão cedo e que é alvo de fake news

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A jornalista e apresentadora Glória Maria garantiu que não pretende se aposentar e deixar a TV tão cedo. Em entrevista ao podcast “Escuta, Maria Clara”, da revista Marie Claire, um dos nomes mais conhecidos do jornalismo brasileiro disse que não vai sair do Globo Repórter.

No bate-papo, ela falou também sobre seu pioneirismo na televisão e fake news. “Recentemente, disseram que eu ia sair da Globo porque estava aposentada. É uma coisa biruta. Eu não estou aposentada, não vou me aposentar nunca. Não vou sair do Globo Repórter“, disse a jornalista.

Segundo ela, diversas notícias falsas e boatos surgiram na internet, tanto sobre sua vida profissional, quanto pessoal. “Isso sempre aconteceu, só que hoje é muito mais amplificado por causa das redes sociais e toma uma proporção enorme“, explicou.

Quando fiz a cirurgia de retirada de tumor no cérebro foi divulgado oficialmente, só que até hoje em vários meios citam que eu tirei um câncer no cérebro. Eu não tive câncer no cérebro. Como eu tive que fazer radioterapia e ainda faço imunoterapia, que é normal, as pessoas na internet ainda associam ao câncer“, ressaltou.

Glória Maria também falou sobre seu pioneirismo na televisão e lembrou de vários eventos marcantes que cobriu como repórter ou correspondente especial.

Quando eu comecei eu não tinha noção sobre ser pioneira. Eu via através de cartas que recebia a grande importância de estar ali, fui a primeira mulher a cobrir guerra, a apresentar jornal à noite, primeira negra a apresentar o Fantástico. As pessoas me davam parabéns por eu sei mulher e negra ocupando aquele espaço“, relembrou.