Fechar
Golpe!

Golpista se passa por Leo Dias para tentar tirar dinheiro de famosos

Jornalista fez um alerta sobre uma pessoa estar se passando por ele na tentativa de extorquir famosos

Aline TorresRepórter do EM OFF

Leo Dias levou um grande susto ao descobrir que um bandido estava se passando por ele na tentativa de extorquir famosos com quem o jornalista possui contato. Um deles seria Pedro Scooby, que acabou de sair do confinamento do “Big Brother Brasil 22” e que entrou em contato com o colunista para saber se o pedido de dinheiro era real.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Leo Dias fez o alerta de que o criminoso estava usando uma foto dele como imagem do perfil e um número de telefone desconhecido por ele. O bandido estava pedindo quantias de dinheiro para uma “ajuda a uma ONG [Organização Não Governamental” de caridade.

Segundo o portal Metrópoles que apresentou alguns prints de conversa da tentativa de estelionato, além do ex-marido de Luana Piovani, os empresários das duplas Maiara e Maraisa e Zé Neto e Cristiano também foram procurados pelo bandido. “Estão procurando famosos para tirar dinheiro, dizendo que estou pedindo doação para uma ONG. Não estou pedindo doação coisa nenhuma”, disse Leo em trecho de vídeo publicado nas redes sociais.

Na conversa com uma das vitimas, a pessoa que se passa por Leo Dias afirma que em troca da doação, fará marketing para a empresa ou personalidade. O valor pedido é de R$ 2.500: “Tem o valor da doação e como forma de retribuir fazemos um marketing para a empresa ou perfil do doador”, diz o criminoso na conversa.

Continua após a publicidade

A vítima pede mais informações: “Entendi! Depois você me passa o que precisa e como será!”, disse. “Ai você decide se caso queira divulgar o seu perfil pessoal ou da empresa de vocês! Elas comentaram que a empresa é meio nova e um marketing sempre é bem vindo, né?”, continuou a pessoa se passando por Leo Dias.

“O valor da doação é de R$2.500 e a divulgação dos contribuintes será neste mês, então serão poucas vagas. Aí a próxima remessa será para o próximo mês se conseguir fazer a doação o quanto antes, serão vocês, serão encaixados nessa remessa de divulgação agora. Ai cabe a vocês escolherem se optam por uma entrevista ou apenas divulgação de banners da empresa”, disse ainda o bandido na tentativa de convencer a vítima.

Pedro Scooby duvidou que se tratava realmente de Leo Dias ao pedir o dinheiro. O surfista preferiu falar com o jornalista através do direct do Instagram. Ele enviou uma imagem com o print do estelionatário, perguntando se era realmente o apresentador que negou e mandou um áudio supostamente explicando sobre o ocorrido.