EITA!

Gustavo Mendes declara que Leo Lins foi ‘cruel’ e ‘babaca’

Comediante ainda acrescentou, declarando que o maior erro de Leo Lins é ser "ruim" e "sem graça"

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O humorista Gustavo Mendes foi o entrevistado dessa quinta-feira (21), do “Gatilho Podcast”. No bate-papo com os anfitriões Guilherme Vai que Cola e Renan Karacol, o comediante que ficou conhecido por parodiar a ex-presidente do Brasil, Dilma Rouseff, fez críticas ao humorista Leo Lins, após piadas sobre criança com hidrocefalia. 

Ao ser questionado sobre como avaliava a polêmica, Gustavo Mendes foi direto em condenar as declarações dadas pelo ex-funcionário do SBT. O humorista ainda declarou que o humor de Leo Lins não é engraçado, e que ele só mantém engajamento através, desse tipo de polêmica: 

“’Liberdade de expressão, ela não pressupõe ser babaca, ser cruel, misógino, homofóbico, capacitista como ele [Leo Lins] foi. A questão do Leo Lins é que ele tem uma imensa qualidade de ser comediante, mas uma pequena capacidade em escrever boas piadas, ele é ruim nisso! Tanto que as pessoas não falam: ‘olha que engraçado o que o Leo Lins falou’, as pessoas falam ‘olha o que ele falou’”, começou dizendo Gustavo Mendes.

Logo em seguida, o comediante que dá vida ao personagem que parodia a ex-presidente do país, ainda fez questão de explicar, que não tem nenhuma crítica a aquele tipo de humor nomeado de “humor negro”, citando grandes nomes internacionais que costumam usar esse tipo de artefato em suas piadas e novamente disparou críticas à Leo Lins, declarando que seu único problema é ser “ruim” e sem “graça”: 

“Talvez eu falar dele aqui, esteja dando uma moral que ele não merece! Porque ele é ruim! Não é pelo o que ele fala, o comediante tem liberdade para poder falar o que quiser, o que o comediante não pode é ser, é sem graça! e ele é sem graça, é só isso! Qual é o erro do Leo Lins? É ser ruim!”, detonou Gustavo Mendes.