Polêmica

Gustavo Tubarão se pronuncia após ser acusado de gordofobia

A criadora de conteúdo Dani Rudz fez stories relatando ter sofrido gordofobia em um evento que esteve presente nesta semana

Nayara Vieira
Repórter do EM OFF

O influenciador Gustavo Tubarão ficou surpreendido com uma acusação ao entrar nas redes sociais. Tudo começou quando depois do São João da Thay, a criadora de conteúdo Dani Rudz fez stories relatando ter sofrido gordofobia em um evento que esteve presente nesta semana, e os internautas descobriram que o rapaz que ela censurou no vídeo se tratava de Gustavo.

Após a polêmica, ele apareceu para se explicar. “Eu nunca entrei em política nenhuma em cinco anos de internet, e eu cheguei no aeroporto e fui surpreendido por uma mensagem em post de página de fofoca  que me deixou triste demais da conta”, iniciou ele, e explicou o conteúdo da foto que postou em que Dani apareceu. “Foi uma foto aleatória, com uma legenda aleatória com conteúdo que eu posto no dia a dia”, argumentou Gustavo.

Segundo o influenciador, ele não teve intenção de ofender Dani. “Eu sei muito bem o que é ter gatilho. Eu vivo falando sobre saúde mental, depressão e pânico, porque é uma coisa que eu passo. Podem olhar meu conteúdo, porque vocês não vão ver piada nenhuma ofendendo nenhum tipo de pessoa. Não faz parte do meu conteúdo atacar ninguém, muito pelo contrário”, destacou ele.

Para completar, Gustavo se desculpou com Dani e a assessora. “Eu fico mais triste ainda em saber que essa foto acabou sendo gatilho pra Dani e sua assessora e pelo desculpas pra quem se ofendeu vendo essa foto”, completou o rapaz, que faz conteúdo de humor para as redes sociais e já foi cotado para entrar em realitys de televisão.

Entenda a polêmica envolvendo Gustavo Tubarão

Na última terça-feira (28), vários influenciadores e famosos estiveram presentes no São João da Thay, promovido pela influenciadora Thaynara OG. Durante o evento, Gustavo Tubarão fez uma selfie e escreveu a seguinte legenda: “Cadê o bumba meu boi cadê”. Ao fundo da foto, estava Dani e sua assessora, curtindo o evento e não viram que estavam sendo fotografadas ao fundo da selfie de Gustavo. 

Pois bem, após saber do ocorrido, Dani interpretou que a foto e a legenda foram feitas propositalmente para a ofender como um ataque gordofóbico. Indignada, ela denunciou o ocorrido e fez uma série de stories para contar sua versão do que aconteceu. “Preciso tornar público o que aconteceu comigo. Quero começar dizendo que a gente acha que está seguro em algumas situações, mas a gente não está!”, iniciou Dani.

“Eu quero declarar que sofri um ataque gordofóbico por parte de um dos convidados do evento e foi muito ruim. Ele fez uma publicação minha e da minha assessora onde ele se refere e faz analogia dos nossos corpos com o boi bumbá. A primeira vez que vi achei que não, mas depois com a cabeça fria entendi muito bem que a publicação foi arquitetada e pensada para não parecer preconceito”, alegou Dani.