Fechar
Caso de policia

Homem atira para o alto em show de Tarcísio do Acordeon em Teresina

Tarcísio Acordeon não se pronunciou sobre o ocorrido em show

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

O show de Tarcísio do Acordeon em Teresina, no Piauí, na noite deste sábado (18), foi marcado por negligência por parte da organização e de um frequentador do evento. Durante a apresentação do cantor em uma casa de shows lotada, o homem que estava no meio da multidão efetuou três disparos de arma de fogo para o alto. O EM OFF teve acesso a vídeo do ocorrido.

A agenda de shows do músico começou em Caxias, no Maranhão. “Bora pra cima que hoje tem piseiro na terra do sol”, avisou o cantor momentos antes da apresentação inicial. Ele recebeu alguns fãs no camarim para tirar fotos, gravar Stories do Instagram e autografar objetos pessoais. Após o atendimento, o também compositor avisou os fãs sobre o evento seguinte em Teresina.

Ao contrário do primeiro show, Tarcísio não mostrou os bastidores. No palco, cantou seus maiores hits “Rolê”, “Meu Sonho” e “Ele Não Te Merece”, além de interagir com o público. No entanto, durante performance para milhares de pessoas, um homem tirou uma arma da cintura e disparou sequência de três tiros para o alto. Algumas pessoas que estavam próximas se assustaram e tentaram se afastar do sujeito.

Os disparos para o alto, ainda mais em locais de grandes movimentações, podem atingir pessoas e provocar mortes. De acordo com um estudo feito nos Estados Unidos e noticiado pelo G1, uma bala de 61m/s (220 km/h) poderia penetrar um crânio humano e causar até a morte. Não há informações sobre feridos, nem sobre a identidade do sujeito que atirou durante o show de Tarcísio do Acordeon.

Continua após a publicidade

A reportagem não conseguiu contato com a assessoria de imprensa do cantor para que comentasse sobre o incidente. Também não tivemos retorno da TOP Eventos, a organizadora, sobre as normas de segurança e vistoria do público antes e durante o evento. A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí informou que até o momento não foi registrado um boletim de ocorrência sobre o caso.

Por meio dos Stories do Instagram, o cantor publicou alguns vídeos do show. Em uma das publicações, por exemplo, é possível notar o momento em que os disparos foram feitos. Algumas pessoas que estavam na grade da pista premium ficaram visivelmente assustadas com o barulho incomum. O próprio Tarcísio pareceu ter percebido a ação do homem, mas optou por continuar o show normalmente.

O show de Tarcísio de Acordeon faz parte do projeto Pizro, em que além dele, os cantores João Gomes, Vitor Fernandes e Diego Souza apresentam repertório de canções que ocupam as paradas musicais do momento. A edição que ocorreu em Teresina, no Piauí, foi a última de 2021. Datas da temporada 2022 ainda não foram divulgadas oficialmente. Até lá, os artistas seguirão se apresentando de forma individual.