Fechar
R.I.P

Ilustrador Willian Santiago morre aos 30 anos vítima de Covid-19

Artista foi mais uma das vítimas da Covid-19 depois de passar um mês na UTI

Aline TorresRepórter do EM OFF

O artista Willian Santiago, de 30 anos, faleceu em Londrina, no norte do Paraná, na noite dessa terça-feira (04), após sofrer complicações da Covid-19. Ele estava internado há cerca de um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital particular da cidade.

Design Gráfico, Willian ficou conhecido pelas suas ilustrações de cores vibrantes e reproduções digitais de pinceladas e texturas naturais. Ele já ilustrou livros, revistas e campanhas publicitárias.

Também é conhecido por ganhar o Prêmio Jabuti em 2017 pelas ilustrações do livro Kidbook e a capa do romance: A visão das Plantas, da autora angolana Djaimilia Pereira de Almeida.

A plataforma de ensino Domestika, onde o ilustrador dava cursos on-line, lamentou a morte do artista. “Certa vez, numa entrevista, Willian disse querer que seu trabalho ‘criasse sentimentos de alegria’. Nisto, não poderia ter sido mais bem-sucedido. Ele e sua obra, uma celebração da beleza, da simplicidade e da imaginação, repleta de detalhes, jamais serão esquecidos. (…) Nossas mais sinceras condolências à família e amigos, seu talento artístico permanecerá repleto de inspiração, cores, sensibilidade e alegria”.

Continua após a publicidade

Willian era natural de Londrina. O sepultamento do artista aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (05), no cemitério Jardim da Saudade.

Algumas das ilustrações de Willian (Reprodução Instagram)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo