Fechar
Golpe!

Influenciador Álvaro é vítima de golpe que envolveu taxista

Alvaro contou indignado sobre um golpe de troca de cartões supostamente feito por um taxista, após tentar pagar por uma corrida

Aline TorresRepórter do EM OFF

Uma noite de diversão não terminou bem para o influenciador digital Álvaro. Após curtir com amigos na noite de São Paulo neste sábado (02), o influenciador relatou que sofreu um golpe de um taxista após pagar pela corrida, já que não conseguiu pedir um motorista de aplicativo, que ele normalmente usa.

Fui pedir um Uber e os Uber estavam cancelando, que agora essas peste ficam cancelando. Ai eles estavam cancelando e ai chegou um taxi lá nessa padaria [onde ele estava com o amigo Lucas Guedes] e eu peguei o taxi, ia pagar com cartão de débito. E o homem, o filho da p… Chegou o taxi, eu tava meio bêbado, só entrei no taxi e vim pra casa”, começou a detalhar.

“O homem me deixou em casa. Tentei passar meu cartão lá, não tava indo. O homem pegou o cartão, colocou na maquineta, botei a senha, não tava indo. Aí devolveu o cartão.Tentei o cartão de credito, que é um cartão black e não passou também. Gente vocês não tem noção do que o homem fez. Gente o homem levou meus cartões”.

“O homem trocou os cartões, ele levou meus cartões. Vocês tem noção disso? Como tava dentro do carro e tava meio escuro, botei o cartão pra passar, aí ele disse assim: ‘Ah não tá passando, deiuxa eu tentar de novo’. Quando ele pegou de novo pra tentar passar na maquineta, ele trocou o cartão e eu não vi”.

Continua após a publicidade

“Ai quando ele devolveu, pessoa só pega e coloca de novo na carteira. Eai eu acordei hoje com os cartões trocados”, em seguida Álvaro falou os nomes que estavam impressos nos dois cartões, Mariana e Adriano, pessoas que obviamente ele não conhece. O influenciador ainda acredita que o suposto criminoso tenha usado os cartões usando a função de aproximação.

“[O taxista] Fez uma compra de R$ 5 mil hoje de manhã. Gente como é que pode? Ele ainda me passou um número de telefone falso fake, porque ele falou assim: ‘Não conseguiu passar aqui os cartões, mas você me passa um pix quando chegar em casa ou amanhã de manhã’. Gente eu tô passada como eu sou burra”, disse o influenciador incrédulo com a situação.

Álvaro contou que só descobriu a situação quando precisou chamar um motorista de Uber já pela manhã e precisou cadastrar o cartão no aplicativo e percebeu que no cartão estava escrito Adriano. Em seguida, ele ligou para o banco e cancelou os cartões e nesta segunda-feira (04) precisará fazer a constatação do cartão de crédito devido aos R$ 5 mil creditados pelo criminoso.

Ainda durante seu depoimento, o influenciador fala indignado e afirma que ele mesmo foi “muito burro” por cair em um golpe tão velho e besta. Além de gravar a série de vídeos para informar os seguidores, Álvaro quis alertar para deixar os internautas atentos, para que ninguém mais caia nesse golpe de trocas de cartões.

Tags Relacionadas: