Fechar
Faça o teste! É Gratuito

Influenciador Arthur Mancini distribui autotestes de HIV em São Paulo

O influenciador distribuirá gratuitamente ao todo 3 mil autoteste em parceria com a Oraquick. Veja no final da matéria agenda e locais de distribuição

Aline TorresRepórter do EM OFF

Arthur Mancini, influenciador digital conhecido pelas grandes lives no Instagram, está sempre envolvido em ações sociais, inclusões e entretenimento. Em parceria com a Oraquick, o influencer iniciou a distribuição de três mil autotestes de HIV nessa quinta-feira (06), em São Paulo.

No primeiro dia a distribuição foi realizada no CRT AIDS da Santa Cruz, da qual as pessoas poderiam retirar os autotestes para se testar em casa, assim como poder levar para um amigo. No segundo dia fomos para o outro lado da cidade, dessa vez na Zona Leste – Penha. E para finalizar no domingo a tarde a distribuição acontecerá na Avenida Paulista.

Arthur Mancini ficou ausente das redes sociais nos dias anteriores ao projeto já que fez questão de organizar tudo atento aos detalhes. Ele ressalta que fazer a testagem de HIV é sempre muito importante para a saúde, assim como a prevenção combinada.

Essa e muitas outras informações como PREP, PEP, o uso de preservativos e o risco de contágio de outras doenças sexualmentes transmissíveis serão explicadas em um documentário educacional que será postado no IGTV do perfil do Instagram de Mancini na próxima semana.

Para pegar os autotestes não há necessidade se identificar. Arthur explica que muitas pessoas preferem se manter em sigilo, o que não é um problema. “O importante é fazer a testagem“, disse. Se o autoteste der positivo, a pessoa deverá procurar um hospital para realizar o teste novamente e iniciar o tratamento.

Muitos têm medo em ter a notícia de um positivo para HIV, mais que fique claro que é de extrema importância iniciar o tratamento e ter uma vida normal“, salientou o influenciador.

O avanço da tecnologia e o fácil acesso aos autotestes de HIV facilita a testagem nesse período de pandemia, no qual a maioria dos hospitais estão com menos médicos disponíveis, por terem sido remanejados para o combate à Covid-19.

A parceria do influenciador digital com a Oraquick não é de agora. Arthur Mancini conta que está com a empresa desde o início de sua entrada no Brasil.

“Participei no ano de 2019 de um debate na Anvisa, em Brasília, na qual estávamos dizendo os pontos positivos do início da venda dos autotestes de HIV no Brasil. O debate foi um sucesso, todos estavam muito empolgados com esse avanço. Estavam presentes grandes especialistas do setor de países como França, Inglaterra, Peru, Chile, Estados Unidos, dentre outros”, finalizou Mancini.

Confira abaixo a agenda de datas e locais para a retirada dos autoteste e retire o seu:

(Reprodução Arthur Mancini)
(Reprodução Arthur Mancini)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo