Fechar
DESABAFO

Influenciador Arthur Mancini é vítima de abuso e choca seguidores em depoimento

Arthur Mancini usou suas redes sociais para falar sobre o assédio sofrido

REDAÇÃO do EM OFF

O influenciador Arthur Mancini chocou os seus seguidores com um relato preocupante de sua vida pessoal. Em uma declaração no Instagram, ele afirmou ter vivido um dos piores episódios de sua vida e desabafou sobre um assédio que sofreu enquanto caminhava à noite pela Rua Oscar Freire, em São Paulo.

No vídeo, com a voz embargada e chorosa, o influenciador digital diz que saiu para caminhar perto do condomínio onde mora quando percebeu a presença de um homem que o seguia. Em determinado momento, o homem não identificado chegou mais próximo dele e o abordou de maneira brutal.

Segundo Mancini, o sujeito lhe chamou pelo nome, dando a entender que já o conhecia. De maneira desrespeitosa, o homem começou a falar sobre assuntos eróticos e a passar à mão pelo corpo do influenciador sem o seu consentimento, querendo a toda custo fazer sexo com a vitima.

O acontecimento gerou traumas que cercam a vida do instagramer até os dias atuais. Por causa do assédio que sofreu, ele já não leva uma vida normal como antes. Agora, uma atividade simples como sair de casa, segundo ele, é um problema. O nervosismo e medo de que algo parecido se repita são a sua companhia constante.

Continua após a publicidade

No passado isso aconteceu diversas vezes. Mas eu sempre aguentei quieto. Nas primeiras vezes eu via como algo normal, por ser uma figura pública, e por isso muitas pessoas sentiam no direito de poder ter aquele tipo de contato. Apenas meus amigos próximos sabiam que isso acontecia, pois eu não ficava comentando“, disse o influenciador.

Nesse dia em específico, porém, eu não consegui me controlar. Eu estava gravando stories de uma publicidade, e no meio comecei a chorar, se desesperar. E saiu no vídeo e eu resolvi dessa vez publicar, pois eu estava cansado de esconder“, complementou Mancini.

O influenciador disse que ficou muito afetado com o ocorrido. “Eu não queria mais sair de casa. Fiquei mais de uma semana sem sair. Eu fiquei bem mal. Chorava bastante. Todo mundo ficou bem preocupado comigo. Cheguei a receber alguns amigos em casa, que vieram me visitar esta semana. Eu tive uma enxaqueca bem grande nesses dias. Recentemente não aconteceu mais. Porém eu também não tenho saído quase, mas eu estou melhor. Iniciei terapia semanalmente e aos poucos fui melhorando”, encerrou.

O caso envolvendo o influenciador um problema muito sério e que deve ser debatido pela sociedade. Muitas vezes, as vítimas se sentem culpadas e carregam consigo essa culpa por um longo período de tempo. Em seu vídeo, Arthur Mancini encoraja diversas vítimas a denunciarem casos como o dele.

No Brasil, são alarmantes os dados da 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. O documento mostra uma taxa de aproximadamente 6,6 vítimas para cada 100 mil habitantes, e que a cada oito minutos, um brasileiro é estuprado.

Apenas em 2018 o crime de importunação sexual entrou para o código penal, no entanto, muitas das vítimas encontram falhas na legislação, tendo em consideração que o suspeito apenas pode ser penalizado se for pego em flagrante.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: