Fechar
Foi Preso

Influenciador digital RaulZito é preso por suspeita de estupro de vulnerável

Youtuber teria atraído diversas crianças por meio de uma rede social

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O influenciador digital Raulino de Oliveira Maciel, mais conhecido como “RaulZito”, foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta terça-feira (27). O youtuber de games está sendo acusado de estupro de vulnerável. Ele foi localizado e capturado pelos policiais em Florianópolis, Santa Catarina.

Segundo informações divulgadas pela polícia, o suspeito teria atraído diversas crianças, com idades que variam entre 10 e 14 anos, por meio de um perfil em uma determinada rede social. Raulino dizia que tinha contrato com uma emissora de TV e fazia promessas de trabalhos.

Ainda de acordo com investigações da Delegacia da Criança e do Adolescente, as principais vítimas do suspeito são atores mirins de teatro e televisão, alguns até com trabalhos em andamento. Duas supostas vítimas já prestaram depoimento no Rio de Janeiro.

Após fatos noticiados por mãe de uma das vítimas que dirigiu-se à DCAV após ouvir relato de seu próprio filho dos abusos que sofrera desde o mês de fevereiro até meados de maio, outra vítima, também menor de doze anos, confirmou na sede da DCAV que também sofreu abusos e foram tantas as vezes que ambas não sabem ordenar cronologicamente de que maneira ocorreram”.

Continua após a publicidade

Embora o número de depoimentos contra o suspeito ainda seja pequeno, já há a suspeita de que diversos menores tenham caído na conversa do youtuber, o que, consequentemente, faria aumentar o número de vítimas do digital influencer.

Para que as investigações possam ocorrer de maneira mais segura, o delegado Adriano França pediu a prisão temporária de 30 dias e uma busca nas casas do suspeito.

Em entrevista ao portal UOL, o delegado revelou: “O advogado dele pediu para que ele ficasse em silêncio. Ele só vai prestar declarações, ou não, na sede policial, deve chegar aqui no Rio por volta das 21h. É possível falar que existem outras vítimas, alguns nomes já constam nos autos, ainda não chamamos, porque não era o momento e alguns não foram localizados, mas já estamos providenciando isso, inclusive em conjunto com a polícia paulista“.

O SBT, que contratou o youtuber RaulZito para exercer a função de produtor de conteúdo, emitiu um comunicado informando que o influencer não integra mais o quadro de streamers do SBT Games.

O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games.  O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27)”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo

Tags Relacionadas: