Fechar
CASOS DE BLOGUEIRA

Influenciadora digital fica irritada e acusa Virgínia Fonseca de plágio

De acordo com a influenciadora digital Japa Chimenes, o podcast "PodCats" já existe

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Andreza Chimenes, influenciadora digital conhecida por Japa Chimenes, apareceu muito irritada por meio dos Stories no Instagram. A criadora de conteúdo, que já acumula mais de 1 milhão de seguidores, se envolveu em uma polêmica com a influencer Virginia Fonseca, mulher do cantor Zé Felipe. Ela acusa a loira de plágio após a blogueira divulgar a criação de um podcast com a amiga Camila Loures.

“Estou me tremendo de nervosa. Antes de começar a gravar isso aqui, eu quero já falar que eu sou muito fã da Virginia e da Camila Loures. Eu sou muito fã! Mas a minha amiga Lud, tem dois meses já que ela fez um podcast, se chama PodCats. Eu que inventei esse nome, já tem dois meses que ela fez. Vocês podem procurar! Agora a Virginia e a Camila Loures vão lançar um podcast com esse nome”, disparou Japa Chimenes em seu Instagram.

“Já tem esse nome, né? Se vocês puderem marcar elas pra reverem esse nome porque já existe. Tudo bem que a Lud é minha amiga e está no comecinho. Eu fui a primeira pessoa a gravar com ela, não é um podcast internacional, cheio de coisa chique, porque a Lud está começando. Estou muito chateada com isso”, finalizou Japa Chimenes sobre o nome do novo podcast de Virginia Fonseca e Camila Loures. Os episódios do PodCats, com Lud Brilha, já estão disponíveis no YouTube.

Quem anunciou a novidade foi Virginia Fonseca nesta terça-feira (12). Segundo a esposa de Zé Felipe, o PodCats estreia 25 de outubro e as amigas estão bem animadas: “Passando aqui para falar com vocês sobre nosso projeto, estamos muito felizes em anunciar para vocês o início do nosso podcast. Se preparem que vai ser muito legal, muito entretenimento, muita conversa legal, um projeto que nasceu com muito amor e que vamos entregar com muita gratidão”.

Continua após a publicidade

“Gratidão por onde vocês nos fizeram chegar e gratidão a todos os convidados que irão estar junto conosco nesse lindo projeto! É nós galera, 2021 é nosso e bora para cima, Deus na frente e nós lado a lado. Quem vocês querem por lá?”, finalizou Virginia Fonseca sobre a parceria com Camila Loures. Loures e Fonseca contaram a novidade também em um vídeo do YouTube. As amigas se encontraram durante a viagem da esposa do sertanejo pela Europa, prometendo dar o nome no novo projeto.

Até o momento ambas não se pronunciaram sobre a acusação de plágio e o nome do podcast. Durante a conversa com Camila, Virginia Fonseca fez uma introdução e contou como conheceu a amiga: “Esse é o seu, o meu, o nosso canal! Nesse vídeo vamos revelar o nosso projeto, hiper mega bombástico. A gente se conheceu pessoalmente na sua casa [Loures], em um projeto de verão. Você me chamou e eu fui”.

Antes de viajar para Paris, Virginia Fonseca alegou ter sido maltratada por uma funcionária da sua companhia aérea: “Chegamos pra fazer check-in, uma mulher muito grossa, muito grossa. Nunca vi uma mulher tão grossa na minha vida, ela começou a gritar com a gente, falar que a passagem da Maria Alice não estava emitida. Sendo que estava, e aí ela não conseguia achar e começou a gritar, gritar muito, falando que a gente ia perder o voo e que depois ela não ia se responsabilizar”.

“Quando foi ver, a mulher do lado, uma moça mais educada, achou o bilhete da Maria Alice e, afinal, quem estava errada era ela e a gente teve que sair correndo pra não perder o voo. Tipo, 9h58 agora, o voo saía às 10h. As coisas estão tudo acontecendo com a criança de 4 meses. Primeiro a mala que perdemos. Agora, a mulher que não achou a passagem da Maria”, finalizou Virginia Fonseca desabafando sobre a viagem.