Fechar
ah, que pena...

Influenciadora negacionista implora por vacina para ir a cruzeiro

Evely Maysa afirma não ter tomado a vacina contra Covid-19 e agora busca dose única para por ir à cruzeiro internacional

Aline TorresRepórter do EM OFF

A influenciadora Evely Maysa causou polêmica na manhã desta quarta-feira (27) ao fazer uma publicação no mínimo sem noção. A moça decidiu publicar alguns vídeos explicando a situação que ela estava passando com relação à ida a um cruzeiro produzido pelo cantor Wesley Safadão. Evely explicou que a organização responsável pelo evento está pedindo comprovante de vacinação, só que ela não tomou o imunizante contra o Covid-19.

Por causa disso, Evely está desesperada pedindo ajuda para os seguidores lhe informarem onde ela pode arranjar a vacina da marca Janssen, que é o único imunizante no Brasil que contém apenas dose única. Nos vídeos, a influenciadora informa que não pode tomar qualquer outro imunizante de duas doses, pois o cruzeiro acontecerá em breve e não dará tempo de tomar a segunda dose.

“Vai ter o navio do Safadão agora e ate então, a princípio não ia exigir vacina e tal, não tinham falado nada. Só que ai teve uma reunião e aí como o navio percorre águas internacionais, não sei o que, aquele mimimi todo, eles vão exigir a vacina no embarque e eu não tomei a vacina”, começou a explicar a influenciadora enquanto gravava os vídeos dentro de um carro.

“Eu preciso urgentemente tomar a Janssen, só que a Janssen não tem em lugar nenhum. Então se alguem souber onde tem a Janssen, aonde tomou, me fala, porque, pelo amor de Deus, eu preciso tomar essa dose única. Porque não adianta eu tomar a primeira de qualquer outra aí, sei lá, porque não vai dar tempo da segunda dose, eu não sei quanto tempo que é, 30 ou 60 dias, mas enfim, o navio já tá aí, é mês que vem”, completou.

Continua após a publicidade

Após os vídeos viralizarem nas redes sociais, a influenciadora foi duramente criticada pelo negacionismo de não ter tomado o imunizante no tempo hábil para a idade dela. “Blogueira do negacionismo e da falta de empatia”, disse um internauta. “Ela não vai achar! Governo não comprou essa vacina. Quem tomou, tomou porque foi doação dos EUA”, pontuou outra usuária do Instagram.

A vacinação foi criada para que os sintomas da Covid-19 não evoluam para a forma mais grave da doença, sendo assim, qualquer vacina, independente do fabricante, é de suma importância para a saúde da sociedade de modo geral. Você estará cuidando de si mesmo e do seu próximo. Com mais pessoas vacinadas, mais perto estaremos do fim da pandemia do coronavírus.

Mais polêmica

Não é a primeira polêmica em Evely Maysa acabou se metendo. No final de agosto, a influenciadora e mais quatro amigas que também fazem conteúdos para a internet estavam em um posto de gasolina próximo à cidade de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, quando um cachorrinho caramelo entrou no carro delas e não queria sair. Com medo, as amigas pediram ajuda para um segurança da Guarda Nacional.

Toda a ação estava sendo filmada por elas, quando aos risos uma delas filma o cãozinho sendo retirado do carro, mas logo em seguida ele insiste e volta para dentro do automóvel. Foi quando o segurança agarrou o animal pela pele do pescoço, levando o cão aos gritos de dor enquanto as influenciadoras continuavam rindo da situação. Mas não acabou por aí.

Em seguida, elas vão embora e filmam o cachorrinho correndo atrás do carro. O que chocou os internautas foi a forma como ele foi retirado do carro. Merielli Silva, uma das influenciadoras que estava presente, foi a única a se manifestar sobre a situação: “A gente estava rindo desde o começo da situação. Não estávamos debochando do cachorro. A gente achou engraçada a situação em si”, explicou.

A ONG SOS Peludinhos sinalizou que esse tipo de situação não deve ser usada para entretenimento e que as pessoas aproveitem a oportunidade para favorecer a causa animal: “Esse tipo de situação não é pra ser palco de risos e entretenimento. Sabemos que nem sempre conseguimos ajudar os animais, mas o importante é refletir sobre. Quando não puder ajudar, use sua visibilidade e voz para divulgar, ajuda-lo pedindo ajuda”.

Internautas criticam conduta de Evely Maysa (Reprodução Instagram)
Internautas criticam conduta de Evely Maysa (Reprodução Instagram)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff