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”Influenciadores estão cada vez mais criando suas próprias marcas” conta Renan Pollak

Fique por dentro de como criar sua marca.

萨格拉茨基马球Repórter do EM OFF

Que o marketing de influência é uma realidade no mercado atual isso já é uma verdade, mas o que muitos não sabem é o quanto os influenciadores podem fazer a diferença no seu processo de venda quando colocam seu nome em alguns produtos.

O lançamento de marcas próprias com a assinatura e a seleção minuciosa de produtos para compor essa nova marca que irá levar o nome de algum influenciador pode ser um processo bem mais comum do que se imagina.

Com a vinda do influenciador 2.0 o lançamento de marcas próprias de roupas, brinquedos e demais itens é algo comum no mercado, inclusive boa parte desses produtos próprios são comercializados em lojas físicas.

Um bom exemplo desse salto referente aos influenciadores digitais é a Camila Coutinho que abriu sua própria loja física alocando assim sua marca de roupas e sua linha de produtos para cabelo. Outra figura bastante conhecida é a Boca Rosa que também lançou uma linha completa de maquiagens e cosméticos capilares, também disponíveis nas mais diversas perfumarias do país.

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Esses são apenas dois exemplos do modelo de influenciadores que investiram na criação de produtos próprios para influenciar o mercado e o processo de compra dos seguidores. Sendo assim, os produtos e marcas lançados pelos influenciadores acabam por ser a primeira opção dos consumidores.

Neste caso pode-se afirmar que o influenciador irá trazer algo inovador para o mercado, pois, muitos iniciam pela busca de um determinado produto com determinada qualidade que na maioria das vezes não é encontrado, a partir de então o influencer reunirá uma equipe para desenvolver esse novo produto.

O lançamento de um produto no mercado pelos influenciadores é uma forma que vem dando certo no mercado nacional. De acordo com o IBOPE essa possibilidade de compra aumenta em 52% quando falamos de um produto novo no mercado com a parceria do influenciador, quando falamos de um lançamento de marca totalmente pensada e idealizada pelo influenciador estamos falando de um aumento de possibilidade de compra em 80%.

Apesar de recente é possível ver que o lançamento de marcas próprias de influenciadores é uma febre no Brasil, um exemplo são os produtos Luccas Neto, o influenciador digital infantil trabalha com meias, roupas, brinquedos e livros. Atualmente os produtos da marca Luccas Neto são os mais vendidos do país, inclusive o boneco do influenciador ocupou o primeiro lugar de boneco mais comprado no território nacional.

Por isso os influenciadores 2.0 estão vendo nesta estratégia não apenas o aumento de marketing próprio e de engajamento, mas também o aumento de pessoas buscando fisicamente os produtos que têm a qualidade que ele busca em um produto.