Fechar
COVID-19

Internado às pressas, R. R. Soares é intubado no Rio de Janeiro

De acordo com o jornal A Tribuna, missionário foi levado à UTI pois sentia dificuldade para respirar

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Diagnosticado com Covid-19, o pastor e missionário R. R. Soares apresentou uma piora no seu quadro clínico e precisou ser intubado neste sábado (5). O líder da Igreja Internacional da Graça está internado no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, desde sexta-feira (4). A informação é do jornal A Tribuna.

De acordo com informações levantadas pela publicação, o pastor está com dificuldade para respirar. Ele foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o procedimento de intubação foi realizado para que ele pudesse respirar com mais facilidade. Soares é considerado grupo de risco por conta de sua idade.

A assessoria de imprensa do hospital informou que “o Copa Star tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares”. No entanto, um amigo da família confirmou à reportagem do jornal O Dia que o pastor foi intubado por conta de sua idade.

No ano passado, o pastor anunciou ao fiéis em seu programa de TV uma água “consagrada” por ele em ritual para curar o novo coronavírus. Durante o programa “SOS da Fé”, o pastor falou das propriedades “milagrosas” de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrada, enquanto pede doações aos fiéis.

Continua após a publicidade

Segundo o colunista Ancelmo Gois, de O Globo, o missionário R. R. Soares também tem tido papel importante como “conselheiro” de figuras do governo de Jair Bolsonaro. Fabio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal, disse que Soares era uma “figura de consulta”.

Tags Relacionadas: