Fechar
TENSO!

Internautas apontam racismo promovido por Felipe Neto

O Youtuber se irritou com as críticas recebidas por Enzo Celulari por uma declaração sobre o consumo de carne

Jean TellesRepórter do EM OFF

O clima ficou tenso nas redes sociais na noite dessa quarta-feira (26). Isso porque, internautas apontaram um comportamento racista de Felipe Neto, após o youtuber se irritar e promover uma sessão de bloqueios em seu perfil no Twitter. Tudo começou, quando Felipe Neto tentou defender o empresário Enzo Celulari que fez um comentário sem noção, sobre o consumo de carne no Brasil. 

“O hate q vcs tão jogando pro Enzo Celulari é de uma arrogância intelectual tão pedante. Sim, o cara é filho de 2 milionários. Óbvio q ele não tem noção da realidade econômica da pobreza no Brasil. Mas o cara fez uma PERGUNTA! E tá do nosso lado contra o Bozo!”. Defendeu o empresário. 

E continuou: A necessidade de ganhar likes em cima do tweet “constrangedor” do “rico” é mto maior q a vontade de explicar a real sem ser babaca. Dps vcs ficam putos qnd td mundo repete q a esquerda não sabe se comunicar. É sempre pedra na mão, enquanto os reaças tão lá de braços abertos.” 

Após receber uma enxurrada de críticas, o youtuber irritado declarou: “Sentando o dedo no block nessa merda”. 

Continua após a publicidade

Mas, segundo alguns usuários da rede social, esses bloqueios só chegaram para os negros. A acadêmica Winnie Bueno escreveu: “Ora, ora, mas se o Felipe Neto não saiu bloqueando um monte de gente preta que tem se mobilizado contra a fome pq ele ficou chateado que criticaram o branco rico?”. 

A estudante Thuane, que é negra e criticou o comentário de Felipe Neto, também teve seu perfil no Twitter bloqueado: “É sobre diálogo, disse o Felipe Neto!!!!”, escreveu a estudante postando um print do bloqueio. 

A ativista Nina, que informou inclusive que tinha um evento com Felipe Neto no próximo mês, também não escapou da sessão de bloqueio: “Felipe neto vc tá dando block só nas mulheres negras ???? O que houve com esse diálogo . Só tá dando block em povo preto e chamando esse povo de reaça ? Sabe a nossa a história . Não tá no Google não , tá nas periferias que vc não coloca o pé”. Protestou a cientista da computação. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo