Fechar
Polêmica

Internautas se revoltam após família anunciar morte do influencer Gui Pagnoncelli

O anúncio da morte do influenciador digital causou polêmica neste sábado (18)

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A família de Gui Pagnoncelli anunciou na manhã deste sábado (18), o falecimento do influenciador digital devido a um raro tipo de câncer. No entanto, o anúncio que era para causar luto em seus seguidores, acabou gerando revolta entre os internautas que acompanhavam o tratamento e também as polêmicas em que o rapaz se envolveu nos últimos meses.

Em anúncio pelos stories do Instagram, a família de Pagnoncelli chamou atenção ao divulgar a notícia da morte do influenciador junto de um link que direcionava o público para o aplicativo de vídeos Kwai. Em poucos minutos, centenas de internautas começaram a desconfiar da veracidade da notícia e apontaram um possível golpe por parte da família do influenciador.

“Ele já ‘morreu’ tantas vezes, como vamos saber se isso é realmente verdade?”, se indignou uma internauta. “Né? Esse link que eles publicaram baixa o aplicativo Kwai, e assim, eles ganham dinheiro com isso. Já nem acredito mais nas coisas dele, depois de tudo que saiu sobre ele”, respondeu uma usuária. “Eu já até mandei mensagem no direct para eles darem notícias pelo próprio Instagram dele. Eu que sou seguidora antiga, mas depois que começaram a dar notícias dele somente no Kwai, deixei de acompanhar. Muito triste!”, lamentou outra internauta.

Continua após a publicidade

Horas antes do anúncio do falecimento do influenciador, outra publicação polêmica feita pela família de Gui já havia chamado atenção dos internautas. Junto de outro link para o aplicativo de vídeos, Kwai, a família anunciou: “Nosso guerreiro tem lutado bravamente. É horrível ver como ele está todo desfigurado e a equipe médica já sem esperança! A hora está chegando, e como ele sempre disse: ‘Vou lutar até meu último suspiro’.

No entanto, o que mais chamou a atenção dos seguidores do influenciador, foi a forma como a família finalizou a declaração: “Acompanhe agora mesmo os dias finais do nosso grande guerreiro clicando no link abaixo!”. No anúncio do falecimento não foi diferente: “É com o profundo pesar que informamos que nosso guerreiro nos deixou exatamente 10:18 de hoje. […] Baixe o aplicativo e acompanhe mais informações sobre o motivo do óbito e o velório.