Fechar
Polêmica

Irmã de Deolane Bezerra cobra dinheiro para participar de ação solidária

A advogada Dayanne Bezerra cobrou cachê para entregar comida e cobertores a moradores de rua de SP

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A advogada Dayanne Bezerra, irmã da também advogada e influenciadora Deolane Bezerra, foi exposta nas redes sociais nesta quinta-feira (26). Convidada a participar de uma ação social que entregou marmitas para moradores em situação de rua em São Paulo, a influencer, que conta com mais de 1,6 milhão de seguidores, cobrou cachê para atuar na ação solidária.

A situação constrangedora foi divulgada pelo cantor Douglas Nobre em suas redes sociais. O artista convidou Dayanne Bezerra para participar da ação humanitária “Food & Refugee Women”, que entregou 250 marmitas e chocolates a moradores de rua da capital paulista nesta quarta-feira (25), na Praça da República e na Praça da Sé.

A ação foi desenvolvida pelo projeto “Experimente Nascer de Novo” e pela associação Juventude Armênia, que ajudam mais de 200 famílias refugiadas da guerra da Síria em São Paulo. Após o convite, porém, a resposta da assessoria da advogada pegou o cantor e sua equipe de surpresa. “Presença VIP só pagas [sic]”, respondeu o assessor, identificado como Maycon.

O artista se revoltou e respondeu o funcionário da influenciadora. “Entregar marmita para morador em situação de rua não é presença vip, é ser humanizado”. O assessor, no entanto, reforçou que a presença de Dayanne Bezerra só ocorreria mediante pagamento. “A doutora tem uma agenda muito cheia de compromissos. E não consigo horário amanhã pra serviços comunitários. Mais [sic] agradeço pelo convite. Deixaremos para uma próxima”, encerrou.

Continua após a publicidade

Convite

Revoltado, Douglas Nobre resolveu desabafar. “Meu escritório sempre convida influenciadores e artistas para fazerem parte dessa ação humanitária. Eu quis convidar ela [Dayanne Bezerra] porque eu conheci as três num evento e convidei porque me senti muito bem recebido por elas, muito educadas, todas, e ai nós recebemos essa resposta aí, fiquei um pouquinho surpreso, porque a Luiza Possi, embaixadora do projeto, nunca cobrou nem a gasolina… E é a Luiza Possi, totalmente consagrada”.

“Pessoas morrendo de frio e de fome em São Paulo, e me deparo com uma resposta dessa de uma advogada, porque ela não é leiga, não é mal-informada. Eu quero crer que o assessor dela respondeu por conta própria sem comunicá-la, porque se ela pensar igual ele eu não sei qual é pior”, lamentou. “Estou bem chocado, não só com ela, mas com a humanidade num contexto geral”.

Nas redes sociais, internautas detonaram a atitude de Dayanne. “Esperamos que tenha sido um equivoco, porque segundo o perfil em questão ‘Quem não ama , não conhece a Deus , porque Deus é amor’, e com certeza, ações sociais estão no topo da pirâmide das demonstrações de amor verdadeiro!”, disse Ana Curcio. “Sem palavras, assim caminha a humanidade”, ressaltou Adriana Bonizi.

Até o fechamento dessa reportagem, Dayanne Bezerra não havia se pronunciado nas redes sociais, e seguiu fazendo publicações comuns sobre seu dia a dia e publicidades. Procurada pela redação do EM OFF, a advogada também não se pronunciou. O espaço segue aberto para o posicionamento de Dayanne Bezerra.