Fechar
LUTO

Irmão do Apóstolo Valdemiro Santiago morre em São Paulo

Bispo Vanderley Santiago, irmão do Apóstolo Valdemiro Santiago, morreu após complicações do novo coronavírus no estado de São Paulo

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

O líder religioso Vanderley Santiago, irmão do Apóstolo Valdemiro Santiago, morreu nesta segunda-feira (28) por complicações do novo coronavírus. O homem que também era uma autoridade na igreja cristã não resistiu e faleceu de Covid-19.

O irmão de Valdemiro Santiago, Vanderley Santiago, sofreu uma para cardiorrespiratória e acabou não aguentando. O bispo evangélico teve seu primeiro no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, localizado em São Carlos no estado de São Paulo.

Vanderley Santiago foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento, UPA Santa Felicia, no Parque Santa Felicia Jardim onde não conseguiu resistir após a parada e faleceu. De acordo com a Prefeitura, o bispo havia tomado a primeira dose de imunização contra a Covid-19 em junho e estava positivo para o coronavírus.

O irmão de Valdemiro Santiago, Vanderley Santiago, estaria na cidade para realizar pregações na igreja evangélica e acabou se sentindo mal procurando socorro médico. Ainda não há informações sobre o enterro do líder religioso.

O Instagram oficial da Igreja Mundial do Poder de Deus, com mais de 116 mil seguidores, ainda não emitiu comunicado oficial ou mensagem de condolências após a morte de Vanderley Santiago. Nas redes sociais os membros da igreja lamentaram o falecimento.

De acordo com o G1, Valdemiro Santiago está sendo investigado pelo MPF por indícios de estelionato. O apósto vendia sementes com valores de R$ 100 até R$ 1 mil nos cultos como incentivo para os fiéis plantarem e receberem uma espécie de cura milagrosa.

Valdemiro Santiago (à esq.) e o irmão, Valderley Santiago (à dir.) — Foto: Reprodução/Facebook
(Foto: Reprodução/Facebook)

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo