Fechar
Se Desculpou

Ivan Moré reconhece erro em fala machista e se desculpa

Por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais, o apresentador se desculpou pelo episódio

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O apresentador Ivan Moré se viu em uma situação complicada nesta terça-feira (27). O jornalista acabou falando demais e quando percebeu já era tarde. Durante conversa com Karen Jonz, uma personalidade reconhecida no mundo do skate, o ex-global a apresentou fazendo referência ao seu ao seu marido e acabou ganhando uma resposta atravessada.

O ex-apresentador do “Globo Esporte” Ivan Moré recebeu a tetracampeã mundial de skate Karen Jonz para uma entrevista que tinha tudo para ocorrer normalmente, mas não foi bem assim. Durante a apresentação de um programa ao vivo, por meio do canal do portal UOL, o jornalista se referiu a convidada como “mulher do Lucas do Fresno”.

Ao apresentar a entrevistada para o público, Moré relacionou a campeã mundial a adjetivos superficiais e completamente machistas: “Você tá virando um hit, você está viralizando, você é de um núcleo conhecido porque você é casada com o Lucas que é vocalista do Fresno, você tem uma filha com um nome diferente“.

Não demorou muito e Karen interrompeu o discurso do apresentador do programa e fez questão de corrigi-lo de forma direta. Sem papas na língua, a comentarista do canal SporTV disse: “Não, eu não sou conhecida porque sou casada com o Lucas, sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”.

Continua após a publicidade

A ficha do apresentador caiu assim que Karen começou a falar. Embora Ivan tentasse reverter a situação dizendo: “não, não, não, desculpa“, o clima já havia ficado péssimo. A situação ficou tensa após o momento e deixou o âncora do programa do portal UOL visivelmente sem graça e sem saber como proceder diante do ocorrido.

Momentos depois do episódio, o apresentador Ivan Moré se pronunciou. Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o jornalista publicou um vídeo reconhecendo o erro e se desculpando não apenas com Karen, mas também com todas as mulheres que, de certa forma, se sentiram ofendidas com o que ele havia falado durante o programa da UOL.

Ivan se justificou dizendo que apresentou Karen destacando suas grandes vitórias no esporte. “A Karen Jonz estava com a gente debatendo skate, que é o esporte do momento. A gente apresentou ela na discussão, como quatro vezes campeã mundial de skate, como alguém que está fazendo maior sucesso, é um hit nas mídias digitais pela espontaneidade dela“.

O jornalista continuou se explicando, dizendo que errou: “Ao fazer uma pergunta que foi passada no ponto, o meu editor chefe pede para que eu pergunte como é ser esposa do Lucas, do Fresno. Eu falo que ela também é conhecida no núcleo por ser esposa do Lucas do Fresno. Cara, eu fui muito mal nessa colocação, eu errei e peço desculpas“.

Confira a publicação do jornalista:

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo