Eita!

Ivete Sangalo vira piada após ‘definir’ posição política em show

A cantora arrumou uma forma inusitada de se posicionar politicamente, e acabou sendo detonada nas redes sociais

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Por mais de duas décadas, a cantora baiana Ivete Sangalo conseguiu ser uma unanimidade entre os brasileiros. Com uma multidão de fãs de todas as faixas etárias, e das mais diversas personalidades e posicionamentos políticos, a cantora sempre esteve nos corações do grande público, seja por suas músicas alegres ou por suas canções mais românticas.

No entanto, nos últimos anos, a falta de posicionamento político da cantora vêm decepcionando boa parte do público que acredita que os artistas devem usar seu poder de influência para a democracia no país. Sempre taxada como “isentona”, e até mesmo de “bolsonarista” por parte do público que cobra uma posição mais firme da cantora diante ao caos político que o Brasil enfrenta nos últimos tempos, Ivete voltou a ser piada entre os internautas nesta segunda-feira (18).

Isso porque, durante um show transmitido ao vivo pelo canal Multishow, a cantora resolveu se posicionar de uma forma inusitada, que no fim das contas, acabou reforçando ainda mais sua fama de “isentona”. Enquanto cantava a música “Obrigado Axé” de 2009, que em sua composição tem o verso “joga as armas pra lá”, Ivete fez um apelo diante as câmeras e ao público do seu show.

Vamos jogar as armas pra lá, porque a gente não precisa disso. A gente precisa de amor, respeito, lucidez, progresso!”, disparou Ivete. Nas redes sociais, a falta de clareza e objetividade da cantora se tornou alvo de críticas e piadas. Em um dos comentários, uma internauta disparou: “Que posicionamento é esse, gente? [emoji de sem reação]”.

Em outro comentário, um internauta reiterou que posicionamento político vai muito além de cantar uma música de outrora: “Se posicionar é falar com todas as letras! Tipo o sertanejo que fecha declaradamente com o coisa ruim. Ou as meninas do pop que mesmo com críticas apoiam o Lula! Isso é se posicionar!”.

“Gente, Ivete não está nem aí. É uma ótima artista e isso é inegável, mas ela pouco se importa com a classe artística ou o público dela, ela está mais interessada em ganhar dinheiro do que usar sua influência para compartilhar ideias, só liga pra si pois pra ela tá bom”, detonou outro internauta indignado com a cantora.