Fechar
É o deboche!

Jade Picon debocha de críticas por vaga em novela da Globo

A digital influencer não deixou as críticas passarem em branco

Lucas CardosoRepórter do EM OFF

A influenciadora digital e ex-BBB, Jade Picon, está cotada para atuar na próxima novela das nove da Rede Globo, “Travessia”, de Glória Perez, mas tanto o público, quanto o sindicato de artistas do Rio de Janeiro não aprovaram muito essa ideia, uma vez que Jade não possui o registro profissional para trabalhar como atriz.

Na noite desta terça-feira (10), Jade Picon usou os stories do Instagram para debochar das críticas que vêm recebendo pelo convite da Rede Globo. Com gestos de ironia e deboche, a influenciadora cantarolou o trecho da música “Olha”, de Lagum. “Olha, vê se não é um lindo dia para ofender alguém, principalmente se esse alguém sou eu…”.

O convite de Jade Picon surgiu em meio à onda de protestos contra diretores e autores que estão cada vez mais priorizando influenciadores digitais que não possuem registros profissionais, em novelas e séries nas emissoras de TV, enquanto muitos atores anônimos passam muitos anos lutando para conseguir um papel em uma novela, ainda que seja apenas uma ponta.

De acordo com a coluna da Fábia Oliveira, do EM OFF, Hugo Gross, presidente do Sindicado dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Rio de Janeiro (SATEDRJ), está empenhado em barrar a participação de Jade Picon na próxima obra de Glória Perez, até que a influenciadora digital e a Rede Globo comprove por meios legais, que a moça seguiu todos os trâmites necessários para atuar no ‘plim-plim’.

Continua após a publicidade

Em comunicado, Hugo Gross declarou que não é justo que a digital influencer consiga um papel em qualquer emissora de televisão, uma vez que ela não possui um registro profissional. O ator também reiterou que irá tomar as medidas cabíveis e que a categoria terá que apoiá-lo a evitar que a televisão se torne uma “bagunça” repleta de influenciadores sem a carteira profissional de atuação.

“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”. “Travessia”, que será escrita por Glória Perez, será a substituta de “Pantanal”, com previsão de estreia para 10 de outubro deste ano.