Revoltante

Jesuíta Barbosa é vítima de homofobia após ser flagrado aos beijos com homem no RJ

O ator está sendo atacado nas redes sociais após imagens viralizarem

Vitor Caique
Repórter do EM OFF

O galã da rede Globo, Jesuíta Barbosa, foi fotografado no maior clima de romance, na tarde desta sexta-feira (5), em uma praia, no Rio de Janeiro. O ator, que é um dos protagonistas da novela “Pantanal”, foi flagrado aos beijos com um rapaz, durante um momento de lazer e descontração, curtindo o calor carioca.

Nas imagens, que viralizaram rapidamente, o artista aparece com outro homem, se beijando e conversando de mãos dadas. Barbosa, de 31 anos de idade, é assumidamente bissexual, e está em destaque, vivendo um de seus melhores momentos de carreira, interpretando o papel de Jove na novela das nove, da TV Globo.

Com a polêmica em alta, o ator virou alvo de comentários negativos, além de mensagens extremante homofóbicas. “Sei que não tem nada haver com preconceito, mas se eu não entendo mais nada… Imagine minha filha de dez anos”, comentou Gecilene Lima, alegando que não é preconceituosa, mas sendo respondida por diversos internautas, dizendo que suas palavras foram homofóbicas.

“Não tenho preconceito. Mas virou moda? Ta todo mundo descascando e se revelando ou se descobrindo. Já não sei mais de nada”, comentou outra internauta. “Não julgo mas também não sou obrigado a aceitar. Deus fez o homem e a mulher e ponto final. Fora isso é só ler a bíblia e ver o que se aplica. Ressaltando para antes que venha um bocado ai querer recriminar, não sou homofóbico, não julgo, mas também não aceito”, afirmou outro seguidor.

Jesuíta Barbosa desmente affair com Alanis Guillen

Vale lembrar que Jesuíta Barbosa, e seu par romântico na ficção, a atriz Alanis Guillen, interprete de Juma, foram alvo de comentários de serem um casal na vida real. Depois dos boatos virarem em alta, ambos negaram os rumores de namoro, mesmo com diversas aparições juntos em eventos públicos e imagens nas redes sociais.

Em entrevista para a revista “Quem”, Jesuíta Barbosa comentou sobre o assunto. “A gente está feliz com o sucesso da novela, as pessoas estão assistindo. É uma obra que é uma saga, precisamos de um tempo para entender o que acontece. Estou defendendo o meu (risos). As pessoas confundem [o romance do personagem com a vida real]. Espero que isso dê um gás na novela e as pessoas assistam”, comentou.