Fechar
Tristeza

João Acaiabe, do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, morre vítima de Covid-19

O ator precisava de um transplante de rim desde o ano passado e não conseguiu vencer o coronavírus após duas paradas cardíacas

Aline TorresRepórter do EM OFF

Morreu na madrugada dessa quinta-feira (01) o ator João Acaiabe em decorrência de complicações da Covid-19. O ator estava internado no Hospital Sancta Maggiore em São Paulo e havia sido diagnosticado no dia 15 de março, antes de conseguir ser vacinado.

Ele viveu o tio Barnabé na segunda versão da série Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseada nos livros de Monteiro Lobato, exibida pela Globo nos anos 2000.

O ator de 76 anos deveria ser vacinado no dia em que foi diagnosticado, data na qual teve início a vacinação da sua faixa etária na capital paulista. Ele chegou a comemorar nas redes sociais um dia antes a probabilidade de ser vacinado em pouco tempo.

No dia 21 de março, a saúde do ator piorou e ele foi internado no hospital para tratar a doença. O tio Barnabé do Sitio do Pica Pau Amarelo chegou a informar no ano passado que estava na fila para um transplante de rim após ser diagnosticado com insuficiência renal.

Ele chegou a ser intubado na manhã do dia 31 (quarta-feira), mas acabou sofrendo duas paradas cardíacas e não resistiu. O corpo do ator será sepultado na cidade onde nasceu, em Espírito Santo do Pinhal, região de Campinas, interior de São Paulo.