Fechar
Tristeza

João Acaiabe, do ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’, morre vítima de Covid-19

O ator precisava de um transplante de rim desde o ano passado e não conseguiu vencer o coronavírus após duas paradas cardíacas

Aline TorresRepórter do EM OFF

Morreu na madrugada dessa quinta-feira (01) o ator João Acaiabe em decorrência de complicações da Covid-19. O ator estava internado no Hospital Sancta Maggiore em São Paulo e havia sido diagnosticado no dia 15 de março, antes de conseguir ser vacinado.

Ele viveu o tio Barnabé na segunda versão da série Sítio do Pica-Pau Amarelo, baseada nos livros de Monteiro Lobato, exibida pela Globo nos anos 2000.

O ator de 76 anos deveria ser vacinado no dia em que foi diagnosticado, data na qual teve início a vacinação da sua faixa etária na capital paulista. Ele chegou a comemorar nas redes sociais um dia antes a probabilidade de ser vacinado em pouco tempo.

No dia 21 de março, a saúde do ator piorou e ele foi internado no hospital para tratar a doença. O tio Barnabé do Sitio do Pica Pau Amarelo chegou a informar no ano passado que estava na fila para um transplante de rim após ser diagnosticado com insuficiência renal.

Ele chegou a ser intubado na manhã do dia 31 (quarta-feira), mas acabou sofrendo duas paradas cardíacas e não resistiu. O corpo do ator será sepultado na cidade onde nasceu, em Espírito Santo do Pinhal, região de Campinas, interior de São Paulo.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo