Fechar
falou tudo

Jogador da Seleção critica realização da Copa América: ‘Não era o momento’

Após a derrota para a Argentina na final da competição, lateral publicou desabafo

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O jogador da Seleção Brasileira Danilo Luiz publicou um longo desabafo nas redes sociais no qual criticou a realização da Copa América no Brasil durante a pandemia de Covid-19. Após a derrota da equipe brasileira para a Argentina por 1 a 0 na final da competição, o lateral-direito escreveu no Instagram que “não era o momento” para disputar a competição.

O atleta, que atua também no Juventus, da Itália, começou seu relato dizendo que a Copa América trouxe aprendizados, mas que ele tinha que se posicionar sobre outros aspectos. “Chega ao fim esta competição, que nos trouxe lições de todos o tipos. Seja no âmbito do esporte, da saúde, nas questões sanitárias ou humanistas“, disse o jogador.

Esportivamente, um trabalho sólido, com dedicação e força mental, para que apesar de tudo, pudéssemos nos concentrar na busca dos melhores resultados dentro das quatros linhas, focando totalmente no jogo, suas fases, erros, acertos e consequentemente, na evolução“, continuou o jogador Danilo Luiz.

Em seguida, ele criticou a realização da competição em solo brasileiro em meio ao surto do novo coronavírus. “Naquilo que quer dizer ser humano, sobre empatia e pensar no próximo, acredito e considero que não era o momento para a realização do torneio em nosso país. Sendo tudo resolvido e aceito num piscar de olhos, desrespeitando todos os tipos de problemas que estamos enfrentando como nação“, escreveu.

Continua após a publicidade

O lateral-direito da Seleção também pediu uma maior “sinergia” entre a equipe e a torcida. “E por fim, nós como brasileiros, atletas, imprensa e torcedores, precisamos reunir forças, remar para a mesma direção, parar com desnecessárias intrigas e entender que o passado, saudoso e sempre respeitado do nosso futebol nacional, pouco influência nos jogos e no momento atual do futebol mundial, que é muito mais competitivo“.

Precisamos criar de alguma forma, uma alquimia melhor entre as partes, que por fim, terminará em força pra seleção brasileira e consequentemente pro futebol brasileiro“, completou.

Além de Danilo Luiz, outro jogador que criou polêmica nas redes sociais recentemente foi o atacante Neymar Jr. O jogador usou seu Instagram para criticar os brasileiros que estavam torcendo contra o país na partida final da Copa América, realizado no último sábado (10). O Brasil foi derrotado pela Argentina no Maracanã, por um placar de 1 a 0.

Sou ‘brasileiro com muito orgulho e com muito amor’. Meu sonho sempre foi estar na seleção brasileira e ouvir a torcida cantando. Jamais torci ou torcerei se o Brasil estiver disputando alguma coisa, seja lá qual for o esporte, concurso de modelo, Oscar“, começou o ex de Bruna Marquezine.

E continuou: “Se tem Brasil, eu sou Brasil, e quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o…”, disse o jogador por stories dias antes da derrota do Brasil no campeonato.

Veja a publicação de Danilo Luiz:

Tags Relacionadas: