Fechar
CONTRATADA

Jornalista Fábia Oliveira é a nova colunista do EM OFF

A jornalista deixou o jornal O Dia e assinou contrato com o EM OFF até 2024

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A jornalista Fábia Oliveira, referência no mundo das notícias envolvendo o mundo das celebridades, é a nova contratada do EM OFF. A comunicadora, que já passou pelos principais veículos de comunicação do Brasil, passa a publicar sua coluna no portal a partir do dia 3 de novembro. Feliz com o novo desafio, Fábia prepara novidades quentes para sua estreia no portal.

Fábia Oliveira deixou o jornal O Dia, do Rio de Janeiro, para integrar a equipe do EM OFF, que já conta com o colunista e apresentador Erlan Bastos. Animada com a mudança, a jornalista garantiu que as notícias e exclusivas que fizeram dela um imenso sucesso no disputado mundo das fofocas e das celebridades vão continuar a “edificar” os leitores, agora numa nova casa.

Sou pisciana, não gosto de mudança, sou da rotina“, brincou. “Confesso que tô bem nervosa, mas todas as vezes que eu tive que sair da minha zona de conforto, nunca me arrependi. Sempre vou lá e faço meu melhor. Uma andorinha só não faz verão. Tenho uma equipe que trabalha comigo, trabalha muito, e é isso o que eu posso oferecer ao EM OFF… Além de alguma dor de cabeça, que sempre dá“, divertiu-se.

Ela agradeceu ao jornal O Dia pelo imenso apoio e completou que entra numa nova fase. “Estou com uma expectativa muito grande e acho que vai essa vai ser uma grande parceria, acho que a gente tem tudo para crescer“, ressaltou. “Estou muito feliz, é um novo desafio. Só tenho que agradecer ao jornal O Dia que me acolheu, me apoiou, apostou em mim, mas se encerrou um ciclo e começa outro“.

Continua após a publicidade

Novidade

O jornalista Erlan Bastos comentou a chegada de Fábia ao EM OFF e revelou que o contrato firmado entre as partes tem duração de três anos: “Fábia Oliveira é agora, sem dúvidas, a colunista mais bem paga do País, por tudo que ela representa. Esse contrato de três anos representa muito nossa missão e nosso compromisso com o público que quer saber tudo que acontece no mundo dos famosos sem que amizades atrapalhem”.

Ele lembrou ainda de como foi o processo de aproximação com a jornalista e a saída dela de O Dia. “Não foi fácil tirar ela de lá não viu?“, brincou. “Foram meses de negociação e chegamos no denominador final. Confio no trabalho dela, o público também e tenho certeza que foi a contratação do ano. Além da Fábia e a equipe da coluna dela, temos 18 repórteres levando esse conteúdo para o público e vem mais grandes contratações por aí”.

Carreira

Nem sempre o jornalismo fez parte da carreira de Fábia Oliveira. Na juventude, a comunicadora sonhava mesmo em fazer fama na publicidade. “Entrei na faculdade de Comunicação Social para fazer publicidade, achei que seria o ‘Washington Olivetto de saias‘”, brincou. Tudo mudou, no entanto, no segundo período da faculdade, quando conseguiu um estágio no jornal do campus.

Ai me apaixonei pelo jornalismo. No quarto período, deixei a publicidade de lado“, relembrou. Pouco depois, Fábia começou a trabalhar no jornal O Fluminense, de Niterói, cobrindo a área de cultura. “Depois, cobri férias de uma colega e fui fazer polícia. O pessoal gostou e fui contratada“. Ela passou também por outras editorias até voltar novamente para cultura, mas dessa vez, como editora.

A partir de então, ela não parou de crescer na carreira. Foi trabalhar no jornal Extra, do Rio de Janeiro, cobrindo a editoria de Televisão. Tempos depois, entrou no UOL, onde começou a cobrir celebridades. Ficou no portal por dois anos, quando foi chamada por Leo Dias para trabalhar como sua assistente no jornal O Dia. “Quando Leo foi para o UOL, assumi a coluna“, disse. Agora, a jornalista deixou o veículo e assinou com o EM OFF para uma nova empreitada na carreira.

Casos e bastidores

No decorrer de todos esses anos de carreira, uma história em especial é guardada com carinho no coração de Fábia Oliveira: a descoberta de Felipe Terra, irmão mais velho da funkeira Anitta. “Foi um trabalho muito difícil, a família não estava disposta a falar… Mas o bom é que toda família tem um fofoqueiro. Fui comendo pelas beiradas e levei três semanas para apurar tudo“, comentou.

Fiquei muito feliz de ter descoberto e, de certa maneira, ter ajudado a unir uma família. Se não tivesse dado a matéria, talvez a Anitta não soubesse desse irmão perdido. No fim das contas deu tudo certo, ela ganhou uma sobrinha linda, que é a cara dela“, ressaltou Fábia. A história envolvendo Felipe, filho de Mauro Machado, o “Painitto”, foi também a mais desafiadora da sua carreira.

Fábia explicou que recebe muitas informações e muitas mensagens de histórias que podem se tornar matérias. Mas antes de qualquer publicação, é necessário checar. “Meus ‘seis’ leitores são muito atentos, mas vou checando. Tem gente que passa a mesma informação pra outros colunistas, e enquanto estou apurando, outro já deu… Eu apuro tudo. Tenho provas de tudo”, comentou a jornalista, que chama suas fontes de amigos. “Quem divide um segredo com você só pode ser seu amigo“, finalizou.

Erlan Bastos e Fábia Oliveira são os colunistas parceiros do EM OFF (Reprodução)

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff