Fechar
Confirmado

José Luiz Datena diz que é pré-candidato à presidência

Datena confirmou a sua pré-candidatura à presidência da República para tentar ocupar o cargo de Jair Bolsonaro

Aline TorresRepórter do EM OFF

José Luiz Datena confirmou que será pré-candidato à presidência em 2022 em entrevista para o jornalista Leonardo Sakamoto, da rádio Bandeirantes. O apresentador acabou de se filiar ao PSL (Partido Social Liberal), após sair do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

A decisão da filiação no novo partido foi tomada em reunião no final de junho e foi deliberado junto com Baleia Rossi (MDB-SP), Luciano Bivar (PSL), o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (sem partido-RJ) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, disse Bivar ao portal Metrópoles. Ainda segundo o deputado, o apresentador será candidato em 2022 e que isso “é indiscutível”, afirmou na época.

O apresentador até pouco tempo não tinha decidido qual o cargo pretendido por Datena, mas o dirigente do PSL já deu a dica: “Acho que a presidente da República é o foco”, revelou para o jornal Metrópoles na ocasião.

Focados na disputa eleitoral, o próprio PSL encomendou pesquisa popular para saber a força de Datena entre os eleitores se ele se candidatar a presidência, governo de São Paulo ou senado e pelo visto a pesquisa deu resultado positivo para ocupar o lugar de Jair Messias Bolsonaro.

Datena ainda não se pronunciou sobre o caso. Nas últimas eleições, o apresentador demonstrou interesse em se candidatar e até anunciou candidatura para o governo do estado de São Paulo. No entanto, desistiu de todas as candidaturas antes mesmo de dar início a campanha.

Para ser candidato, Datena precisaria sair na rádio e da televisão, pois candidatos eleitorais não podem estar ancorados com a mídia de massa. Na última eleição para prefeito da cidade de São Paulo, o apresentador decidiu não se candidatar depois de a Band pedir que ele não saísse da emissora.

Em um postagem em um perfil de fofoca sobre se os internautas acreditavam que o apresentador de “Brasil Urgente” da Band conseguiria se eleger, a maioria dos comentários afirmava que não, no entanto, só saberemos após as eleições de 2022.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo