Volta por cima!

Juliana Alves conta que não acreditava que ganharia oportunidade na TV

A atriz participou do Faustão na Band nesta segunda-feira (5)

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

A atriz Juliana Alves participou do Faustão na Band nesta segunda-feira (4) e contou um pouco mais sobre sua trajetória na TV e os desafios enfrentados durante sua carreira. Esbanjando carisma e simpatia, Juliana relembrou da época em que foi dançarina no Domingão do Faustão (Rede Globo), e revelou que não acreditava que um dia ganharia uma oportunidade na televisão.

“O teste para o ballet do Faustão foi muito interessante porque eu não acreditava que eu pudesse entrar na televisão. Tiveram pessoas importantes que me incentivaram a acreditar que eu puderia ser sim artista e viver de arte”, iniciou Juliana Alves. A atriz também comentou sobre a importância de valorizar os artistas nos dias atuais.

“A gente tem vários momentos que precisamos abrir o leque e ver as possibilidades. Isso aconteceu na minha trajetória, fiz faculdade de psicologia, adoro psicologia. A dança era um caminho, mas eu não dividia a dança do teatro. Pra mim, a carreira artística tem mil possibilidades de expressão. Eu sou uma apaixonada pela dança ainda. Eu fico vendo aqui as meninas dançando, fazendo coreografia, assim, ai que lindo! Maravilhosas”.

“[…] Existem várias formas de você ter manifestação artística, e elas vão nos formatos necessários. É importante sim a gente acreditar no valor do artista. O Brasil ele vive um momento onde se duvida muito do valor dos artistas, da integridade dos artistas, do caráter. Mas tudo que a gente vive no nosso cotidiano é feito de arte. A gente precisa valorizar a cultura e valorizar essas pessoas que fazem nossa vida ficarem mais leve, e que também alimentam nossa alma”, concluiu Juliana Alves.

Juliana Alves começou cedo nas telinhas. Aos 20 anos de idade, a musa já estava arrasando no ballet do Domingão do Faustão. Posteriormente, Juliana participou do programa que até hoje é um fenômeno de audiência, na terceira temporada de Big Brother Brasil, época em que ficou nacionalmente conhecida e conquistou diversas oportunidades para novelas, como: “Chocolate com Pimenta” (2003), “Duas Caras” (2007) e “Caminho das Índias” (2009).