POLÊMICA!

Juliette se pronuncia após ser processada por político

Cantora usou suas redes sociais para se pronunciar após ser processada por políticos do MBL

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A cantora Juliette Freire usou suas redes sociais na tarde dessa terça-feira (5), para se pronunciar, após ter visto seu nome ser envolvido em uma polêmica. Tudo começou, após show da artista na cidade de Caruaru (PE), no último sábado (2). Na ocasião, o público presente gritou frases em homenagem ao ex-presidente Lula, e contou com o apoio da campeã do BBB21. 

Nessa terça-feira (5), o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes anunciou nas suas redes sociais, que havia entrado com um processo contra a famosa por supostamente ter se beneficiado de dinheiro público para fazer “campanha antecipada”, para o presidenciável do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva: 

“Processei a Juliette a “artista” quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula junto ao @GutoZacariasMBL, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!”, esbravejou o vereador. Guto Zacarias, membro do MBL, citado por Rubinho Nunes, também comentou sobre o processo contra Juliette: 

“Não vamos permitir que artistas usem o dinheiro do contribuinte para fazer campanha antecipada e showmício para marginal condenado. Quer se manifestar? Ótimo. Que faça isso com dinheiro próprio. (…) Aqui “artista” não vai fazer campanha antecipada e showmício com o dinheiro do contribuinte e sair impune”, declarou ele. As declarações dos políticos foram fortemente combatidas por fãs de Juliette e a cantora resolveu se pronunciar nas redes sociais: 

Em seu perfil no Twitter, a campeã do BBB21 deu a entender que o intuito deste tipo de processo, é o de usar seu nome como palanque eleitoral: “A estratégia é tão óbvia. Só não enxerga quem não quer. Próxima pautaaa… vamos falar de coisa boa?!”, escreveu Juliette Freire em seu perfil no Twitter.