Fechar
Baita susto

Júlio Cocielo sofre golpe e perde canal no YouTube

Júlio Cocielo teve o canal do YouTube hackeado enquanto ele estava no cinema e agora tenta recuperar com a plataforma

Aline TorresRepórter do EM OFF

O youtuber Júlio Cocielo passou por um susto nessa quarta-feira (30). Sua principal ferramenta de trabalho e que o levou à fama, foi hackeado. o canal de Cocielo no YouTube foi tomado por hackers enquanto ele estava no cinema e até o fechamento dessa matéria, não estava aparecendo na plataforma de vídeos.

o influenciador fez algumas postagens sobre o assunto. Em um primeiro momento ele publicou uma selfie dele mesmo em preto e branco, abatido, com a palavra “Fude*”. Em seguida, ele publicou um texto afirmando estar bem triste com o ocorrido, mas que já tinha entrado em contato com a plataforma para reaver o canal.

“Tô bem triste, mas o YouTube Brasil tá me ajudando. Caso o canal saia do ar fiquem tranquilo, eles falaram isso:”, começou o youtuber que colocou logo abaixo a mensagem que recebeu da plataforma: “Por último, é normal que o canal saia do ar em episódios como esse, mas fique tranquilo estamos cientes do ocorrido e vamos recuperá-lo o mais breve possível e devolvê-lo a você”, informou a equipe do YouTube.

Logo depois o influenciador se mostrou confiante: “Vai dar tudo certo. Obrigado pelo alerta galera”, agradeceu Cocielo. O youtuber procurou esquecer o problema por um momento, assistindo ao jogo do São Paulo que enfrentou o Palmeiras ainda na noite de quarta-feira (30) pelo campeonato paulista. Com a vitória do tricolor, o youtuber se mostrou mais animado.

Continua após a publicidade

“Pelo menos o São Paulo tá ganhando”, disse o influenciador satisfeito. “Caralh***, o futebol é fod*”, comemorou ainda. Após o final do jogo com a vitória do São Paulo por 3×1, Cocielo ficou inspirado e começou a escrever um novo roteiro sobre a situação que passou com o seu canal do YouTube hackeado.

Ele postou um print de um novo projeto: “Tema: Fui hackeado” e começou a escrever as falas para um próximo vídeo. “É assim que funciona cabeça de quem leva tudo no humor até quando se fod*. Bora escrever”, disse ainda o marido de Tatá Estaniecki. O youtuber ainda não se pronunciou se conseguiu finalmente recuperar o canal.

O perfil de Júlio se chama “Canal Canalha” e após o ataque cibernético, teve o nome alterado para “Shiba Inu”, nome de uma raça de cães de origem japonesa, mas também o nome de uma criptomoeda criada em 2020. O hacker colocou todos os vídeos do canal em modo privado e em seguida passou a transmitir uma live da moeda digital.

Outro famoso que foi hackeado recentemente foi Wesley Safadão, mas no caso do cantor de forró universitário, a conta do Twitter foi tomada pelos criminosos. Os Hackers passaram a fazer publicações de vídeos com conteúdos pornográficos, racistas e machistas. Pouco tempo depois, o artista conseguiu recuperar a conta que possui 4,9 milhões de seguidores.