Fechar
Venceu a treta!

Justiça anula processo movido por Maria do Rosário contra Danilo Gentili

Apresentador havia feito postagens de texto e vídeo xingando a deputada e a justiça acabou anulando a ação movida por Maria do Rosário

Aline TorresRepórter do EM OFF

A Segunda Turma do Juizado Especial da Justiça Federal de São Paulo, anulou por unanimidade a ação de condenação imputada após processo por injúria em 2019 movido pela deputada Federal Maria do Rosário (PT-RS) contra Danilo Gentili.

“Nós interpusemos recurso, o Ministério Público Federal entendeu que havia razão para a tese de anulação da condenação, se manifestou nesse sentido, e os julgadores, por unanimidade, entenderam por bem anular a condenação”, disse o advogado de Gentili, Rogério Cury em entrevista para o UOL.

O judiciário entendeu que houve afronta à constituição federal e acho que, num estado democrático de direito, toda afronta à constituição federal tem que ser objeto de anulação. E foi o que aconteceu. É um caso interessante porquaté mesmo o Ministério Público Federal se manifestou dizendo que tinha que anular”, comentou ainda o advogado do apresentador.

Entenda

O apresentador do The Noite fez várias postagem no Twitter em 2016 citando a deputada federal do PT. Em um deles, o humorista chama a parlamentar de falsa e cínica:

“Quando alguém cuspir em você, devolva com um soco que Maria do Rosário aprova. Cuspir nela quando ela o chamar de estuprador também. Aí ela chama o cara de estuprador, toma um empurrão e dá chilique. Falsa e cínica para caralho. Já, já, Maria do Rosário fala no rádio que se ela cuspir na cara de uma mulher nordestina é sinal de respeito. Nojenta para caralho”.

Em outra oportunidade, Gentili postou um vídeo em que recebe uma notificação extrajudicial sobre a situação. Ao mostrar a palavra “deputada”, esconde a primeira e a última sílabas, restando apenas “puta”, e insinua: “Esta senhora… O que ela é? O que ela é?”. Ele rasga o ofício e esfrega em suas partes íntimas, devolvendo o conteúdo ao envelope e enviando de volta escrito “com cheirinho especial”, disse na ocasião.

Deputada Federal pelo PT-RS Maria do Rosário (Reprodução Twitter)