Fechar
FOI CONDENADO!

Justiça condena Castanhari a pagar indenização a Marcius Melhem

O youtuber foi condenado após fazer uma declaração sobre Marcius Melhem em suas redes sociais

Jean TellesRepórter do EM OFF

O youtuber Felipe Castanhari foi derrotado na Justiça e condenado a pagar uma indenização ao ator e diretor Marcius Melhem por conta de uma declaração em seu perfil no Twitter. O influenciador ainda terá que fazer uma retratação púbica em suas redes sociais.

O juiz Valentino Aparecido de Andrade, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), entendeu que o youtuber cometeu um ato ilícito. “Reconhecido existir ato ilícito e praticado pelo réu, condeno-o a reparar o dano moral suportado pelo autor nas circunstâncias retratadas nos autos”.

O que motivou o processo do ex-chefe de humor da Rede Globo foi uma publicação de Castanhari a respeito das acusações de assédio apresentadas pela atriz Dani Calabresa e outras funcionárias da Globo à Melhem, acusações que motivaram sua demissão da emissora dos Marinho.

No dia 5 de dezembro de 2020, Castanhari publicou a seguinte declaração em suas redes sociais: “Não caiam nesse discursinho de merda do Marcius Melhem. Esse cara é um criminoso, um escroto, um assediador que merece cadeia por todo sofrimento que causou”.

Continua após a publicidade

Por conta dessa declaração, o TJSP condenou Castanhari a pagar a indenização de R$ 100 mil somados com juros e correções monetárias. Ele também terá de fazer uma retratação pública e o reembolso das despesas processuais de Melhiem.

Em resposta ao UOL, a assessoria de imprensa de Marcius Melhiem comentou a decisão. “Essa decisão é importante porque joga luz na cultura de cancelamento e ódio das redes sociais, que se apressam em prejulgar, ofender e condenar de forma irresponsável. É preciso mostrar que rede social não é terra de ninguém e também tem lei”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff