Fechar
VÍTIMA DA MÁFIA DIGITAL!

Kéfera desabafa sobre ataques na internet: ‘sofri durante anos’

Kéfera revelou que foi uma das vítimas da máfia digital

Jean TellesRepórter do EM OFF

A atriz Kéfera Buchmann publicou um longo desabafo nas suas redes sociais na tarde da última terça-feira (7). Em conversa com seus seguidores, a ex-youtuber revelou que foi vítima da máfia digital e que esses foi um dos motivos que a fez abandonar seu canal de entretenimento na plataforma de vídeos.

“Por anos, sofri e fiquei mentalmente esgotada por conta do hate que sofri desse perfil de fofoca”, disse a artista em um comentário no vídeo de Felipe Neto que abriu guerra contra perfis de fofoca no Instagram, em especial ao Alfinitei.

Recentemente o mesmo perfil publicou uma notícia falsa sobre Felipe Neto declarando que o youtuber havia comemorado o fato de ter se tornado o maior youtuber do país, passando assim o canal de Whindersson Nunes. Felipe Neto negou a informação e declarou que seu canal ainda não havia ultrapassado o de Whindersson.

Kéfera continuou o seu desabafo falando que também já teve sua carreira prejudicada pelo perfil de entretenimento:“Já tentaram (e conseguiram) me prejudicar muito nesse perfil, com posts sensacionalistas, difamatórios e com a única e exclusiva finalidade de gerar hate para mim“, disse Kéfera.

Continua após a publicidade

E continuou: “Fiquei sabendo o porquê do dono do perfil me odiar e fazer questão de me difamar através de terceiros, mas ele nunca falou comigo. Assim como eu, você sabe o quanto essa ‘opinião’ impacta na nossa saúde mental e, eventualmente, no que os outros pensam e falam sobre nós”, afirmou Kéfera.

No último domingo (4), o jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, revelou com que existe uma máfia de perfis que domina a rede social e cobra valores astronômicos para elevar ou até derrubar a carreira de um artista. O valor do cartel pode chegar ao valor de R$ 200 mil.

Os artistas pop são os que mais usam do serviço de divulgação e dependendo do perfil de fofoca que o famoso fechar a parceria, ele pode ter um retorno gigante de seguidores em suas redes sociais. Gravadoras também costumam usar o serviço de perfis para divulgar as músicas novas de seus artistas.

De acordo com Leo Dias, entre os perfis que fazem parte dessa grande rede digital estão: Tricotei, Central da Fama, Gossip do Dia, MigaSuaLoca, Subcelebrities, XuxaNaNave, Cutucadas, Babados, Rainha Matos, GarotxDoBlog, Alfinetei, Nazaré Amarga e Fofoquei.