Fechar
Revolta

Kéfera é vítima de calúnia e faz denúncia sobre fake news

Revoltada, ela expôs o tipo de mensagem que estava circulando em grupos do Whatsapp com publicações falsas

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann surgiu indignada em seu Instagram nesta quinta-feira (12). Ao saber que estava sendo vítima de fake news, a artista decidiu se pronunciar. Revoltada, ela expôs o tipo de mensagem que estava circulando em grupos do Whatsapp com publicações falsas, e assim, prejudicando sua imagem, algo que se configura em crime.

Em seu perfil, Kéfera compartilhou um print com a montagem que fizeram se passando por ela. “Chamei um Uber e era mulher, o que vocês acham? Dormi tranquila o trajeto todo, sem medo de me assediar ou estuprar. Só acordei quando ela bateu o carro!”, dizia a publicação com a postagem falsa.

FAKE!!! Estão espalhando em grupos de whatsapp esse print MENTIROSO, como se tivesse sido escrito por mim. Olhem a data do tweet e procurem esse post no meu twitter… NÃO EXISTE, POIS É FAKE. Não é novidade que ainda existam pessoas tentando me prejudicar, mas entendo como é difícil reconhecer uma mulher bem sucedida”, desabafou Kéfera, revoltada com o ocorrido.

Para completar, Kéfera contou que existe um grupo de pessoas que fez esse tipo de montagem, mas que não pararam por aí, além da atriz, os autores da piada de mau gosto costumam zombar de outras mulheres.“Fizeram essa montagem com uma piadinha machista, zoando mulheres, coisa que vocês bem sabem que eu JAMAIS FARIA. Fiquem atentos caso recebam isso… Recebi hoje através de um amigo, que veio me alertar que isso está acontecendo.”

Continua após a publicidade

Kéfera desabafa sobre não ser vista como atriz

Com formação artística desde a adolescência, Kéfera abriu o coração ao desabafar sobre a falta de reconhecimento. Apesar de criar conteúdo há muitos anos na internet, ela é atriz e deseja ser reconhecida como tal. “Se você não confia no meu potencial como atriz, não me convide para preencher a cota de elenco dos influenciadores. Eu não estudei teatro desde os 16 anos para ser uma máquina de fazer números”, afirmou nas redes sociais.

Em outra publicação, Kéfera ainda acrescentou: “Autoafirmação é defesa da própria identidade, direitos, opiniões, desejos; afirmação. Além de tentativa ou fato de se impor à aceitação do meio; afirmação”, ponderou. Nas fotos que a artista completou, ela estava com a frase “eu não sou influencer, eu sou atriz”, escrita no braço e a palavra “atriz” espalhada pelo corpo.

Kéfera é formada como atriz e tem o registro profissional desde 2013. Ela ficou nacionalmente famosa com o extinto canal 5 Minutos, no Youtube. Seus vídeos agrupavam milhares de visualizações em seus vídeos de humor. Além do teatro, na televisão, ela teve a oportunidade de interpretar Brigite, na novela ‘Espelho Da Vida’, da Rede Globo, em 2018. Já em 2019, ela deu vida à Miriam, em ‘Ninguém Tá Olhando’, da Netflix. Nos cinemas, ela fez sucesso com o filme “É Fada”, dentre outros trabalhos em longas.