Fechar
POLÊMICA!

Leda Nagle entrevista Bolsonaro e é massacrada na web

Apresentadora veterana foi criticada por não refutar fala polêmica do presidente sobre o caso Dom Philips e Bruno Pereira

Jean TellesRepórter do EM OFF

A jornalista e apresentadora Leda Nagle fez uma live em seu canal no Youtube nessa quarta-feira (15), com o presidente da República Jair Bolsonaro. Dentre os temas abordados na entrevista com o chefe do executivo, estava o caso trágico envolvendo o jornalista inglês Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira. 

No bate-papo com a jornalista veterana, Bolsonaro fez um comentário polêmico, ao relacionar os, até aquele momento, desaparecimentos como um símples descuido dos mesmos. Em sua fala, o presidente afirmou que Dom Philips era mal visto na região, pelo fato de denunciar atividades ilícitas de garimpeiros, na Amazônia e que por isso, deveria ser mais cuidadoso e andar armado:  

“Esse inglês era mal visto na região. Ele fazia muita matéria contra garimpeiro, a questão ambiental”, começou dizendo o político na live da sogra de Sabrina Sato. E prosseguiu, dando razões para o até então desaparecimento de Dom Philips e Bruno Pereira: 

Aquela região lá, que é uma região muito isolada, muita gente não gostava dele! Ele tinha que ter redobrado a atenção para consigo próprio. É muito temerário você andar naquela região sem estar preparado, física, mente e também com armamento”, disse Bolsonaro. Imediatamente, as declarações do presidente da República reverberaram e o político foi criticado, pelo fato de não reconhecer a defasagem de segurança na região amazônica. 

Continua após a publicidade

Quem também foi bombardeada de críticas, foi a apresentadora Leda Nagle. Isso aconteceu porque muitos internautas se revoltaram com a postura da jornalista que se manteve em silêncio, sem fazer nenhuma observação, enquanto Bolsonaro indicava que o jornalista e o indigenista haviam sido mortos pela falta de cuidado deles mesmos: 

“Leda Nagle ouviu todos os absurdos que Bolsonaro disse de outro jornalista sem fazer qualquer ponderação. Só uma pessoa tão abjeta quanto ele seria capaz”, se revoltou uma internauta em seu perfil no Twitter. “E eu que adolescente era fã da Leda Nagle. Não me conformo, gente. Juro!”, lamentou outro, pela mesma rede social. 

“Leda Nagle foi uma grande decepção para mim. Quando acho que ela já desceu tudo que podia, ela dribla e cava mais um pouquinho do buraco”, se indignou também outro internauta. Houve quem até sentisse compadecimento de Sabrina Sato, pelo fato de ser nora da jornalista veterana. Como é sabido, a apresentadora é casada com o ator Duda Nagle, filho de Leda: “Quando for reclamar de sogra, lembre-se que a Sabrina Sato tem a Leda Nagle”, ironizou a humorista Dadá Coelho.